NFL: Campeão do Super Bowl deixa os Cardinals após fracasso na temporada

André Merice | 30/11/2023 - 17:00

Nesta quinta-feira (30), o Arizona Cardinal, da NFL, anunciou a saída do veterano tight-end Zach Ertz, que deixa a franquia após três temporadas.

Segundo J.J. Watt, repórter do CBS Sports, o próprio Ertz tomou a decisão de pedir para deixar a equipe. A principal ideia do jogador é assinar com uma franquia que seja candidata na buscar do tão cobiçado anel do Super Bowl. Com 10 derrotas e apenas duas vitórias na temporada 2023-24 da NFL, os Cardinals já não tem qualquer chance de se classificar aos playoffs.

Apesar de seu desejo claro de buscar uma equipe competitiva ainda para a temporada 2023-24 da NFL, o jogador pode enfrentar algumas barreiras no processo. Antes de escolher seu próximo destino, Ertz precisará passar por questões contratuais e de isenções.

Ertz nesta temporada da NFL

Neste início de temporada, o experiente jogador conseguiu 27 passes para 187 jardas e um touchdown, uma produção abaixo do esperado. A lesão de Kyler Murray certamente teve um impacto significativo em seu desempenho.

Para efeito de comparação, o tight end Trey McBride, também do Arizona, registrou 48 recepções para 521 jardas e uma pontuação em 12 partidas, levantando questões sobre a produção de Ertz.

Caso libere as isenções, Ertz deve aceitar um acordo de curto prazo, já que seus dias como destaque na posição estão chegando ao fim.

O destino de Zach Ertz

Especula-se que o Philadelphia Eagles, franquia onde Zach Ertz deu seus primeiros passos na NFL após ser selecionado na segunda rodada do Draft de 2013, pode ser o destino provável para o experiente tight end.

Os Eagles têm uma tradição de receber de volta ex-jogadores e já demonstraram interesse em veteranos, como aconteceu com Julio Jones. Além disso, a lesão de Dallas Goedert, que sofreu uma fratura no antebraço, pode criar uma oportunidade para Zach Ertz ocupar a posição de titular na equipe. Sua vinda poderia significar uma melhoria em relação a Jack Stoll como reserva imediato, levando em consideração a situação de Goedert.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".