NFL: Peppers dedica vitória a Belichick – ‘Estamos lutando’

André Merice | 08/12/2023 - 16:07

Apesar das dúvidas sobre o futuro do técnico Bill Belichick após uma série de derrotas na NFL, a vitória do New England Patriots sobre o Pittsburgh Steelers gerou um suspiro de alívio a equipe e, especialmente, a Belichick.

A vitória na NFL foi para Bill Belichick

A quebra de uma sequência de cinco derrotas consecutivas trouxe um senso renovado para a franquia, principalmente para o veterano Jabrill Peppers, que expressou sua satisfação por garantir a vitória para um treinador que enfrentou críticas consideráveis durante a temporada.

— Este triunfo foi crucial. Estou contente por termos alcançado isso pelo Bill e pelos outros técnicos — disse Peppers ao jornalista Mike Reiss.

O safety dos Patriots também enfatizou a responsabilidade dos jogadores em executar as ações em campo, elogiando o trabalho estratégico do técnico que, na opinião dele, tem sido fenomenal neste momento conturbado.

— Eu realmente não gosto de todas as críticas que ele tem recebido, porque cabe a nós, como jogadores, sair e executar. Pessoalmente, sinto que o plano de jogo tem sido fenomenal semana após semana, e quando tivemos oportunidades de fazer jogadas, nós não os fizemos. Mas fizemos o suficiente esta noite — comentou Jabrill.

O início explosivo do jogo, com um chute inicial de 75 jardas para um touchdown e uma atuação impressionante de Bailey Zappe no primeiro tempo, trouxe esperança e uma vantagem significativa para os Pats.

A defesa, o ponto forte do time, também teve papel crucial na vitória, contendo o ímpeto do rival mesmo quando o ataque esfriou na etapa final.

— Ninguém desistiu. Estamos lutando. Estamos tentando melhorar. Isso é tudo que você pode fazer. Isso é tudo que você pode pedir. Não tem sido perfeito — afirmou o central David Andrews ao Associated Press.

Embora a vitória não tenha apagado as decepções anteriores ou eliminado as incertezas sobre o futuro de Belichick, o técnico pode respirar mais um pouco.

Na próxima semana, o New England Patriots encara o Kansas City Chiefs, no domingo (17), às 15h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Massachusetts.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".