NFL: Green Bay Packers toma decisão dura sobre futuro de Joe Barry na franquia

Otávio Silva | 24/01/2024 - 18:35

Campeão da NFL pela última vez em 2011, o Green Bay Packers não vem de boas temporadas nos últimos anos. No atual ano, o time até conseguiu uma classificação para o Wild Car, batendo o Dallas Comboys por 48 x 32, mas foi eliminado nas semifinais da Conferência para o San Francisco 49ers. Com a eliminação precoce, o time vai novamente ficar de fora do Super Bowl, decepcionando o seu torcedor. Diante deste cenário, a equipe já começa a pensar na próxima temporada da NFL e decidiu sobre o futuro de Joe Barry, coordenador defensivo do time.

Nesta quarta-feira (24), surgiu a informação de que o Green Bay Packers decidiu pela demissão de Joe Barry do cargo de coordenador defensivo do time. Após a notícia, a franquia veio a público e por meio de uma nota agradeceu os serviços prestados por Barry e confirmou que ele realmente esta de saída da franquia, principalmente após os resultados obtidos pelo time na última temporada. Com isto, Barry deverá procurar outra franquia da NFL para seguir a sua carreira.

– Queremos agradecer a Joe por seu comprometimento e contribuições para o nosso sucesso nas últimas três temporadas”, disse o técnico do Packers, Matt LaFleur, em comunicado. “Essas decisões são extremamente difíceis e Joe é um dos melhores homens com quem tive a oportunidade de trabalhar nesta liga – afirmou o Green Bay Packers por meio de uma nota oficial.

Barry estava pouco tempo com os Packers na NFL

Joe Barry iniciou sua trajetória no Green Bay Packers no ano de 2021, quando substituiu Mike Pettine no cargo. Matthew LaFleur, atual treinador dos Packers foi o responsável pela contratação de Barry e desde então vem sendo um defensor da sua permanência, mas não conseguiu a permanência do profissional para o próximo ano da NFL. Em 2023 a equipe terminou em 17º em jardas e 10º em pontos, além de ser a 28º maior em número de jardas percorridas.

A situação de Barry no cargo piorou principalmente na derrota por 34 x 20 para o Tampa Bay Packers, em que Baker Mayfield, quarterback dos Buccaneers, deu quatro passes para touchdowns, sendo uma dor de cabeça para a defesa dos Packers, que mostraram muita fragilidade diante do seu adversário.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.