San Francisco 49ers e Green Bay Pakers fizeram um jogo digno de um Divisional Round da NFL. E, no duelo que mais aconteceu na história da pós-temporada, melhor para o a franquia de San Francisco, que venceu os Packers por 24 a 21, neste sábado (20), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
O que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou na segunda metade de confronto. Jogando ao lado do seu torcedor, o San Francisco 49ers recuperou a liderança restando poucos minutos do fim, carimbando a vaga para a final da NFC. Embora não tenha feito um grande jogo, o quarterback de San Francisco, Brock Purdy, somou mais de 250 jardas passadas, com um touchdown lançado. Mas a grande atuação do running back Christian McCaffrey, com dois touchdowns, garantiu a classificação da equipe.
Virada no fim garante vaga dos 49ers na final da NFC na NFL
Os 24 a 21 que o placar do jogo entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers mostrou no fim do duelo, resumiu bem o que foi o jogo: emocionante até o fim, com as duas equipes tentando carimbar uma das vagas na final do NFC.
Mas, engana-se quem pensa que essa emoção veio lá do início do jogo. Na verdade, nos dois primeiros quartos, faltou ação. O primeiro zero do placar saiu restando sete minutos no primeiro período, quando Anders Carlson anotou um field goal para Green Bay. E a contagem dos touchdowns só foi inaugurada na metade do segundo período, quando o quarterback dos 49ers, Brock Purdy, achou George Kittle para fazer o primeiro dos três touchdowns da equipe no jogo.
Sem conseguir avançar, Green Bay continuava anotando seus pontos nos field goals. O primeiro touchdown dos visitantes foram sair na metade do terceiro período, quando o quarterback Jordan Love resolveu aparecer. O que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Antes de terminar o terceiro quarto, Love já tinha lançado para dois touchdowns e virado o jogo para Green Bay, colocando os donos da casa numa situação complicada.
Com as costas na parede e atrás no placar por 7 pontos, o San Francisco 49ers fez valer o mando de campo e a pressão da torcida e foi pra cima dos rivais. E a pressão deu resultado. Depois de anotar um field gol logo nos primeiros segundos do último período, o torcedor precisou sofrer até o último minuto do confronto para ver o ruuning back Christian McCaffrey correr para o seu segundo touchdown e virar o placar.
E, para fechar a noite com chave de ouro, os aficionados fãs de San Francisco ainda viu o quarterback de Green Bay ser interceptado restando poucos segundos do fim, decretando a vitória dos donos da casa.