NFL: Buccaneers não chega a acordo e Mike Evans será free agent em 2024

Marcelo Cartaxo | 09/09/2023 - 16:24

O wide receiver do Tampa Bay Buccaneers, Mike Evans, se tornará free agent em 2024.

Depois de longas negociações nas últimas semanas, o prazo limite imposto pelo wide receiver para renovar seu contrato com os Buccaneers era até este sábado (9). No entanto, as partes não chegaram a um acordo sobre um novo vínculo. Por isso, Mike Evans será oficialmente um free agent a partir da temporada de 2024 e estará livre para negociar com qualquer equipe. A informação é da “ESPN”.

O agente de Evans, Deryk Gilmore, havia comunicado não só o time, como também à imprensa de que estaria aceitando novas propostas por parte da franquia de Tampa Bayaté o sábado (9), estabelecendo o limite para as negociações. No entanto, as partes continuaram bem distantes em questão dos valores discutidos.

LEIA MAIS:

+ NFL: Cooper Kupp no IR: o wide reciever descalca os Rams por pelo menos quatro jogos

++ NFL: Cincinnati Bengals não está perto de renovar o contrato de Tee Higgins.

Caso Mike Evans decida deixar Tampa Bay depois de nove anosa chance de conquistar mais do que um anel de Super Bowl: a oportunidade de alcançar Jerry Rice com a camisa dos Bucs. Rice, lenda do San Francisco 49ers, possui 11 temporadas com pelo menos 1.000 jardas recebidas. Evans, que entrará em sua 10ª temporada, alcançou a marca em todas os anos desde que foi draftado em 2014 pela equipe de Tampa.

Na primeira temporada sem Tom Brady e com um desempenho bem abaixo da equipe em todos os sentidos, Mike Evans, ainda sim, foi bastante produtivo durante o ano de 2022. Ao todo, o receiver anotou 1.124 jardas, 77 recepções e seis touchdowns.

As equipes que podem mostrar interesse em Mike Evans

Ainda na semana um da NFL em 2023, uma equipe que pode apostar em Evans caso as coisas não deem certo na temporada é o Kansas City Chiefs. Sem Travis Kelce no jogo de abertura contra o Detroit Lions, o time de Patrick Mahomes mostrou que terá dificuldade sem uma referência no corpo de wide receivers.

A exemplo, a atuação ruim do recebedor Kadarius Toney contra os Lions. As estatísticas do jogador durante a partida foram decepcionantes: apenas uma recepção feita e uma jarda ganha. Além disso, dropou vários passes durante o jogo, inclusive um que resultou em uma pick six do defensor Brian Branch.

Além dos Chiefs, uma equipe que pode possuir espaço na folha salarial para 2024 são os Giants. O time tem recebedores poucos expressivos, sendo o tight end Darren Waller a melhor opção para o jogo aéreo de Daniel Jones.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.