NFL: Mike Evans vive impasse em renovação com o Tampa Bay Buccaners

Otávio Silva | 20/02/2024 - 16:02

Draftado em 2014 pelo Tampa Bay Buccaners, Mike Evans vive a expectativa de saber se irá conseguir chegar a sua décima temporada pela equipe, mas um impasse em relação ao seu contrato com a franquia tem tirado o sono do jogador. As primeiras conversas sobre uma renovação aconteceram no final do ano passado e o wide receiver já era tratado como um “agente livre”.

Após ultrapassarem o limite imposto por Evans para permanecer ouvindo a proposta do Tampa Bay Buccaners, começaram a circular informações de que ele estaria de saída, entretanto um novo prazo foi dado para que o jogador pudesse finalizar os últimos detalhes com a equipe.  Porém, o novo prazo também foi ultrapassado e Evans segue sem saber onde vai atuar no próximo ano, e já começa a pensar na possibilidade de virar agente livre e seguir a sua carreira com a camisa de outra franquia da NFL.

Deven Thompkins, David Moore, Chris Godwin e Trey Palmer devem ser as principais opções para wide-receiver, caso confirmada a saída de Mike Evans do time. A decisão final de Evans irá levar em conta o que os Buccaners vão fazer com Baker Mayfield, principal astro do time na NFL.

Demora na negociação poderá render um prejuízo milionário ao Buccaners na NFL

Caso seja confirmada a saída de Mike Evans dos Buccaners, a equipe terá um prejuízo financeiro considerável. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o time tem 61 milhões de reais em “dinheiro morto” caso Evans não atue pelo Buccaners em 2024 na NFL. Além disto, caso tivesse conseguido a renovação, a economia do time seria de 37 milhões de reais ou cerca de 7,4 milhões de dólares, na folha salarial.

Na temporada passada da NFL, Evans conseguiu 79 interceptações para 1.255 jardas e 13 touchdowns. Pelo décimo ano consecutivo ele teve mais de mil jardas, aproximando do recorde de Jerry Rice, ídolo do San Francisco 49ers,  que conseguiu ficar 11 temporadas com pelo mais de mil jardas.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.