O Detroit Lions venceu o Minnesota Vikings por 30 a 24 neste domingo (24), na semana 15 da NFL, com dois touchdowns de Jahmyr Gibbs.
Os visitantes não se intimidaram no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, e abriram o placar com um touchdown de Michael Badgley na metade do primeiro quarto da partida.
Cinco minutos depois, no entanto, a resposta dos donos da casa veio com o segundo touchdown do jogo; Greg Joseph deixou tudo igual no placar ao receber de Ty Chandler.
O jogo seguiu disputado no segundo período, com os ataques dos dois lados produzindo boas jogadas. Os Lions ficaram à frente novamente com um field goal de Badgley e, na sequência, um touchdown de Jahmyr Gibbs, passando 10 pontos à frente no marcador.
Para a alegria da torcida presente no estádio, poucos segundos antes da saída para o intervalo Justin Jefferson, de volta após lesão, apareceu e anotou o segundo touchdown dos Vikings, fazendo a diferença cair para apenas três pontos e mantendo o jogo equilibrado.
WELCOME BACK JUSTIN JEFFERSON.
📺: #DETvsMIN on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/UIg1XAk0MB pic.twitter.com/FtVGMtPERe— NFL (@NFL) December 24, 2023
Logo no começo do terceiro período, os donos da casa finalmente conseguiram ficar à frente no placar com o touchdown de K.J. Osborn, que recebeu de Nick Mullens para seis jardas. Os Vikings, no entanto, tiveram uma má notícia com a saída de Mekhi Blackmon, que se machucou e deixou o campo com ajuda da equipe médica.
Não demorou muito para que os Lions assumissem a liderança novamente, com um touchdown de Amon-Ra St. Brown, que recebeu de Jared Goff ainda com bastante tempo para o fim do período, mantendo o placar com pouca diferença para a reta final.
Os Lions sacramentaram a vitória com mais um touchdown de Gibbs, abrindo nove pontos de vantagem no último quarto. Os Vikings até anotaram um field goal com Joseph e tentaram mais um touchdown no último minuto com Jefferson, mas o passe foi interceptado e não sobrou tempo para tentar mais nada.
Com o resultado, as chances da franquia de Minnesota se classificar para os playoffs da NFL caíram para menos de 30%, de acordo com as projeções da ESPN.