O Kansas City Chiefs retomou suas atividades com os treinos voluntários de off-season, mas com alguns rostos famosos enfrentando problemas que vão além do campo e o playbook da NFL.
O técnico Andy Reid foi questionado sobre como o time está lidando com jogadores de várias posições do ataque infringindo a lei ou sendo o centro das atenções após um discurso polêmico, como o kicker Harrison Butker.
— Obviamente, mantenha contato com eles e você poderá se comunicar com eles antes de partirem, garantindo que eles cuidem dos negócios. Às vezes as coisas acontecem, e então você tem que resolver isso — disse Andy Reid sobre os problemas extra-campo.
O wide receiver Rashee Rice, um dos destaques do corpo de recebedores campeão da temporada 2023, enfrenta acusações devido a um acidente no qual foi o causador em Houston, no Texas. Rice estava dirigindo um dos carro responsáveis por causar a batida que não apenas o prejudicou, como também as pessoas feridas que estiveram envolvidos no acontecido.
Rice foi o grande primeiro problema dos Chiefs na off-season. Os jogadores de linha ofensiva Wanya Morris e Chukuwebuka Jason Godrick foram presos na semana passada por estarem em posse de maconha. Os dois foram liberados na sexta-feira sob fiança.
Agora, um dos problemas que mais chamou atenção para o Kansas City Chiefs: o discurso do kicker Harrison Butker sobre como as mulheres ‘estão mais animadas em se casarem e terem filhos’ do que receberem diploma de curso superior.
A repercussão da fala do jogador dos Chiefs foi tamanha que o vice-diretor sênior da NFL, Jonathan Beane, o responsável pelo programa de inclusão e diversidade cultural da liga, deixou claro que esses não são os valores da organização. O comissário Roger Goodell foi questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa da Spring League na quarta-feira (22).
— Temos mais de 3.000 jogadores. Temos executivos em toda a liga. Eles têm diversidade de opiniões e pensamentos, assim como a América. Isso é algo que valorizamos. Em última análise, é parte do que nos torna uma sociedade melhor, mas não iremos muito além da declaração que fizemos na semana passada [vinda do vice-diretor sênior]. — disse Roger Goodell.
O técnico Andy Reid também disse que não falou com Butker desde o ocorrido, mesmo que a comunicação entre as duas partes aconteça constantemente. Considerado um dos melhores kickers da NFL, Butker está com o time desde 2017 e tem três títulos de campeão do Super Bowl.
— Escute, eu falo com Harrison o tempo todo. Não falei com ele sobre isso, não achei que precisávamos. Somos um microcosmo da vida. Todos são de áreas diferentes, religiões diferentes, raças diferentes. Então, todos nos damos bem, todos respeitamos as opiniões uns dos outros e não necessariamente as seguimos, mas respeitamos todos para terem voz. Essa é a grande vantagem da América, cara, e nós somos apenas, como eu disse, um microcosmo disso. Meu desejo é que todos possam seguir isso. — finalizou o head-coach dos Chiefs.
Patrick Mahomes fala sobre o ocorrido envolvendo o wide receiver dos Chiefs
De volta aos treinamentos meses antes do início do training camp e da temporada regular, Patrick Mahomes falou sobre Rashee Rice e como o recebedor deve “aprender com seus erros”.
— Obviamente, isso foi um grande erro, mas você tem que aprender com isso, garantir que isso não aconteça novamente e tentar fazer o que puder para ser a melhor pessoa possível na sociedade, não apenas para si, mas para as pessoas ao seu redor. Acho que ele está fazendo isso. No momento, vamos continuar fazendo tudo o que pudermos para colocá-lo no caminho certo para que ele possa ser um grande jogador de futebol, obviamente, mas queremos que ele seja uma grande pessoa, também. — Comentou Mahomes.
Indo para o 2º ano na NFL, Rashee Rice é um dos nomes mais cotados para assumir o posto de “wide receiver 1” no Kansas City Chiefs, visto que a equipe conta na maioria das vezes com Travis Kelce, que a cada ano fica mais veterano. Seu irmão, Jason, já se despediu do profissional, e Travis pode não estar tão longe do fim de sua carreira.