Os jogadores com melhor preparo físico da NFL

Joao Fraga | 28/02/2021 - 16:26

A NFL é uma liga obcecada por estatísticas, dados e por determinar quem é o melhor. Sejam os 100 melhores jogadores de 2020, os jogadores da década ou a ideia de “Maior jogador de todos os tempos”, você pode apostar nesses e outros mercados usando a WeAreBettors Brasil!

Nesse espírito das classificações e estatísticas, mas usando uma abordagem original e diferenciada, podemos usar o Relative Athletic Score para reunir os jogadores mais atléticos da NFL do século 21. Apesar de o futebol americano feminino já existir, falamos aqui da categoria masculina, como se pode imaginar.

Algumas ressalvas: para ser elegível para esse ranking, o jogador deve ter jogado um mínimo de três anos na NFL e feito pelo menos uma partida por ano em que esteve na liga. Os resultados podem te surpreender!

+ As três melhores partidas da carreira de Tom Brady na NFL

3. Chris Chester

Apesar de não ter altura e força de elite para um atacante ofensivo, o atletismo do right guard Chester permitiu que ele tivesse uma carreira de 11 anos na NFL, que culminou em uma ida ao Super Bowl com o Atlanta Falcons.

O atletismo de Chester veio de ser um jogador muito esforçado. Ele jogou como tight end três anos em Oklahoma, tendo sido um destaque na posição. O Baltimore Ravens o devolveu à posição de tight end por algumas semanas em 2018.

(Crédito: Twitter/reprodução)

2. Justin Fargas

Campeão estadual da categoria escolar nos 100 metros, Justin Fargas, traduziu essa velocidade em uma carreira universitária como running back em Michigan e na University of Southern California. Depois de correr para 715 jardas em sua última temporada universitária na USC, o Oakland Raiders selecionou Fargas com a 96ª escolha no Draft de 2003 da NFL.

(Crédito: Twitter/reprodução)

Após um início lento em sua carreira nos Raiders, Fargas alcançou sua primeira, e única, temporada de mais de 1000 jardas em 2007, marcando um recorde de sua carreira com quatro touchdowns.

1. Anthony Becht

Quando foi draftado em 2000, Anthony Becht tornou-se parte da história da NFL. Naquele ano, o New York Jets realizou um número sem precedentes de quatro picks no primeiro round, feito que não se repete até hoje. Embora Becht tenha sido o último dos quatro picks do primeiro turno, ele foi o jogador da NFL mais atlético do século 21 segundo o ranking RAS.

Durante sua carreira universitária em West Virginia, Becht acumulou 1173 jardas e 10 touchdowns. Depois de uma temporada sênior em que foi MVP do time e se tornou o Second Team All-Big East, Becht entrou no Draft da NFL.

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ao longo de uma carreira de 11 anos com o Jets, Tampa Bay Buccaneers, St. Louis Rams, Arizona Cardinals e, finalmente, o Kansas City Chiefs, Becht garantiu 1537 jardas de recepção e 21 touchdowns. Embora o total de jardas pareça insuficiente para os padrões modernos do tight end, os cinco touchdowns de Becht em 2001 foram derrotados apenas por Marcus Pollard e Tony Gonzalez, um dos melhores tight ends de todos os tempos.

 

Escrito por Joao Fraga
Nature agronome. Un Viking de São Paulo qui aime le Brésil, mais qui encourage les Twins des Twin Cities. Il reprend ses études de journalisme et écrit pour Quinto Quarto. Il préfère les lacs aux loups gris et a une véritable passion pour la nature sauvage.