NFL: ‘Vou aprender com meus erros’, afirma pivô de eliminação dos Ravens

André Merice | 29/01/2024 - 10:10

No último domingo (28), no encontro entre o Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs, uma jogada crucial poderia ter alterado o rumo do jogo. Na derrota por 17 a 10, os Ravens tiveram a chance de se recuperar na partida quando Zay Flowers conseguiu alcançar a endzone no início do quarto período. No entanto, o cornerback do Chiefs, L'Jarius Sneed, conseguiu desarmar Flowers antes que a bola cruzasse a linha, resultando em um fumble.

Flowers, que liderou o Baltimore Ravens com cinco recepções para 115 jardas e um touchdown, expressou sua frustração após a eliminação na NFL, reconhecendo o erro e prometendo aprender com a experiência.

— Sim, pensei que sim, honestamente. Mas vou aprender com meus erros — disse Flowers, em entrevista pós-jogo.

O técnico dos Ravens, John Harbaugh, afirmou que Flowers seguiu as instruções corretas para alcançar a end zone, mas o excelente desempenho do jogador foi prejudicado pelo fumble.

— Treinamos as duas mãos quando você alcança a end zone. Ele tinha as duas mãos na bola — comentou John, após a eliminação dos Ravens da NFL.

A partida foi marcada por uma defesa agressiva dos Chiefs, que conseguiram pressionar Lamar Jackson e forçar erros cruciais. Nesse sentido, Jackson, quarterback dos Ravens, elogiou a estratégia defensiva dos Chiefs.

— Mas às vezes você sabe que temos rotas intermediárias e eles estão pulando, você não pode simplesmente lançar a bola e fazê-los tentar desviar os passes. Estou tentando fazer algo acontecer, mas eles fizeram um ótimo trabalho — relatou Lamar Jackson, após a partida.

A trajetória dos Ravens na NFL

Mesmo com a eliminação para os Chiefs, Jackson expressou seu orgulho pela franquia em todas as fases, reconhecendo as superações e desafios enfrentados.

— Estou muito orgulhoso da minha equipe. Novo sistema, coordenador ofensivo, coisas diferentes que vimos, movimentos e coisas assim, adversidades no início da temporada, você sabe que não estávamos jogando bem, as pessoas não sabem como será o ataque ou a defesa dos Ravens — finalizou Lamar.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".