NFL: Kelce x Goodell – ‘Já estou cansado da discussão’

Marcelo Cartaxo | 07/12/2023 - 21:20

A NFL foi contemplada em 2023 com o que alguns julgam ser a jogada mais eficiente na história do esporte. O famoso Tush-Push do Philadelphia Eagles divide opiniões, e Roger Goodell, comissário da NFL é um dos que não admira a jogada.

Planejando o banimento da ação considerada imparável pelos especialistas e defesas adversárias, Goodell tem atraído uma fama de querer “acabar com o jogo”, mas um dos responsáveis por transformar a jogada em algo quase impossível de cessar parece não estar ligando para o que o comissário fará em relação a isto.

Jason Kelce, center do Philadelphia Eagles e campeão do Super Bowl em 2018, comentou em seu podcast apresentado pelo mesmo e seu irmão, Travis Kelce – o queridinho do mundo pop nos últimos meses – o que achava do possível banimento da jogada. Visivelmente enfezado com os rumores, Kelce em respondeu que não se importa se a jogada se tornar proibida.

— Proiba. Neste ponto, eu não me importo. Já cansei da discussão sobre isso. Não tenho energia para me preocupar se será banido ou não — disse Jason Kelce em resposta à pergunta feita por Travis no NewHeights podcasts.

A jogada em si consiste em uma tentativa dos Eagles de atingir a marca de primeira descida em situações nas quais os passes de Jalen Hurts e as corridas dos running backs não funcionam. Todos os jogadores em campo alinham próximos uns aos outros

O único time que conseguiu cessar o tush-push o foi Washington Commanders, na derrota mais recente para Philly por 38 x 31. A felicidade do time durou pouco tempo, ao passo que quando os Eagles foram mais uma vez tentar rodar a jogada contra a linha defensiva dos Commanders, a jogada tomou outros rumos, resultando em um touchdown corrido de DeAndre Swift.

A jogada dos Eagles influenciou no estilo da camisa dos 76ers

Philadelphia se apresenta como uma das cidades mais esportivas dos Estados Unidos atualmente. Os Eagles tem 10 vitórias na NFL, liderando a NFC geral e também sua divisão; 76ers tem 13 vitórias e sete derrotas com Joel Embiid anotando 50 pontos no jogo mais recente e o Union, da MLS, é constantemente visto brigando nos playoffs.

A forte cultura esportiva da cidade, com torcidas consideradas das melhores nas principais ligas profissionais dos EUA, acaba influenciando em outros esportes, como é o caso dos Eagles e 76ers em 2023. Com o novo torneio criado nesta temporada da NBA, o In-Season Tournament, times teriam o direito de mudar seus uniformes e com a popularidade da jogada da NFL, os Sixers utilizaram à seu favor outro nome para a jogada: Brotherly Shove.

NFL: Kelce se irrita com comissário e Eagles podem ter jogada banida
Tobias Harris, jogador titular dos Sixers usando a uniforme escrito “The City of Brotherly Love” em homenagem aos Eagles. Foto: IconSports
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.