NBA: Joel Embiid anota 50 pontos em vitória dos 76ers

Marcelo Cartaxo | 06/12/2023 - 23:26

O Philadelphia 76ers voltou a vencer após duas derrotas consecutivas nas últimas três partidas disputadas. A sequência de jogos perdidos chegou ao fim com a vitória por 131 x 126 contra o Washington Wizards de Jordan Poole.

A última vez que os Sixers tinham vencido foi em um embate contra Oklahoma City Thunder, time que tem um de seus principais jogadores envolvido em um escândalo.

Joel Embiid foi mais uma vez a atração da noite. Anotando 50 pontos na virada, o camaronês ajudou os Sixers a levarem a vitória para casa, onde entram em quadra na próxima sexta-feira (8) contra o Atlanta Hawks.

Os Sixers contaram com Tyrese Maxey mais uma vez aparecendo com bolas importantes na noite, como no último lance no segundo quarto, antes dos times irem para o intervalo. Com a intensidade do fim de primeiro tempo à todo vapor, Nicolas Batum conseguiu roubar a bola e rapidamente conectar um passe com Maxey, que por sua vez arremessou do meio da rua para deixar a diferença em uma posse para o terceiro quarto.

Outro nome que se destacou no confronto foi Daniel Gafford, dos Wizards. Como defensor primário de Embiid na maioria das posses de bola, Gafford apresentou grande habilidade defensiva na tentativa de conter os esforços do atual MVP da NBA.

Ainda assim, não foi o suficiente, e os Wizards chegam à terceira derrota consecutiva. Anteriormente, o time foi derrotado em dois confrontos seguidos contra o Orlando Magic.

Jogador dos 76ers entrou em quadra pela primeira vez desde o acidente sofrido no início de novembro

Outra boa notícia para Philly é o retorno de Kelly Oubre Jr. O jogador estava fora de ação desde o mês passado quando sofreu um acidente enquanto andava nas ruas da Philadelphia. Oubre foi atropelado e teve ferimentos leves, mas impediram o retorno do jogador logo após o acontecimento. O jogador era esperado para retornar nesta partida.

De volta, Oubre foi destacado pelos Sixers nas redes sociais após matar uma bola importante no último quarto. Brigando ponto à ponto com os Wizards, os 76ers tiveram que encontrar formas criativas de pontuar, e Kelly aproveitou o bom momento vivido pelo time dentro de quadra.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.