NFL: Dolphins dominam os Giants e vencem a quarta na temporada

André Merice | 08/10/2023 - 20:42

Miami Dolphins segue passando o carro na NFL.

No duelo deste domingo (8) de NFL, o Miami Dolphins não teve grandes dificuldades para superar New York Giants por 31 a 16, no Sun Life Stadium, em Miami Gardens, Flórida (EUA). A equipe somou mais uma grande atuação sob a batida seu poderoso setor ofensivo.

Para o confronto, os Dolphins vinham de duas vitórias e uma derrota nos últimos três jogos. O primeiro triunfo aconteceu sobre o Patriots. Já o segundo, diante do Broncos. A derrota foi para os Bills, na semana anterior da NFL. Os Giants, por outro lado, venceram apenas uma vez, com duas derrotas seguidas. A vitória foi sobre o Cardinals. As derrotas aconteceram para 49ers e Seahawks.

Em termos individuais, Tua Tagovailoa, brilhou com dois passes para touchdowns, e De’Von Achane, com um touchdown terrestre, foram os destaques pelo lado do Dolphins. Já pelo Giants, Daniel Jones, com uma distância percorrida de 119 jardas, e Eric Gray, com 26 jardas terrestres, foram um dos poucos que

LEIA MAIS:

+ Jonathan Taylor renova com os Colts e entra para lista de jogadores mais bem pagos

++ Travis Kelce rebate provocação de Rodgers após comercial de vacina da Covid-19

Como foi a vitória dos Dolphins sobre os Giants pela NFL?

Os Dolphins começaram dominantes. Nos primeiros minutos, conseguiram anotar um touchdown na primeira investida ofensiva, em passe curto de Tagovailoa para Jaylen Waddle. Antes do primeiro intervalo, os Giants tiveram a chance de descontar, mas o kicker Graham Gano errou o chute de 55 jardas: 7 a 0.

Na retomada do segundo quarto, o New York viu o Miami ampliar o placar, em bela corrida de 76 jardas de De’Von Achane, que parou somente para comemorar. Em desvantagem, os visitantes, conseguiram marcar os primeiros pontos, com um field goal de 49 jardas de Gano e uma interceptação de Jason Pinnock, que marcou um pick six. Apesar disso, Sanders aumentou o resultado para os Dolphins com os três pontos em um chute de 40 jardas: 17 a 10.

Ao retornar do vestiário, a equipe de Miami parecia querer definir o jogo. Nesse sentido, Tagovailoa achou Hill sozinho, que correu 69 jardas e marcou outro touchdown. Alguns minutos antes do fim do terceiro período, Gano ainda acertou outro field goal e Mostert arrancou até a terra prometida: 31 a 13.

No quarto decisivo, os times pouco conseguiram produzir. Com o resultado praticamente selado, Gano ainda deu conta de acertar um chute no “Y”, dando números finais ao duelo: 31 a 16.

Próximo jogo do Miami Dolphins

  • Miami Dolphins x Carolina Panthers, semana 6 da NFL, domingo (15), às 14h, no Sun Life Stadium, nos subúrbios de Miami Gardens, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Próximo jogo do New York Jets

  • Buffalo Bils x New York Jets, semana 6 da NFL, domingo (15), às 21h20, no Bills Stadium, nos subúrbios de Buffalo, Nova Iorque.
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".