Raheem Morris, coordenador defensivo do Los Angeles Rams na NFL, teve uma jornada de herói no último domingo (28/5).
O técnico, que estava em férias com a família, ajudou a salvar a vida de um menino de três anos, que havia se afogado na piscina.
VEJA TAMBÉM
+ NFL: Harry Kane surpreende com interesse em migrar para o futebol americano
++ NFL: Aaron Rodgers choca os fãs ao revelar motivos por saída dos Packers
O garoto foi resgatado pelo pai e estava sem pulsação. Morris, então, encontrou um desfibrilador elétrico e o colocou sob cuidados médicos. O incidente aconteceu no Encore Las Vegas, em Nevada (EUA).
— Vi pessoas ligando para a polícia. Então minha primeira pergunta foi: “onde está o desfibrilador? Quando voltei, tínhamos um médico no local que conseguiu iniciar as compressões. Consegui entregar o desfibrilador, abrir e colocar os eletrodos na criança. Acabou ficando tudo bem.
Após o trabalho com o desfibrilador, o menino teve uma reanimação cardiopulmonar e sobreviveu. Ele ficou em observação por 24h e foi liberado pelos médicos. A informação foi divulgada pela esposa de Raheem, Nicole Morris.
Como os treinamentos na NFL ajudaram Morris
Questionado sobre o assunto, em entrevista à ESPN norte-americana, Raheem Morris atribuiu aos treinamentos na NFL a calmaria para ajudar o garoto.
Ele afirma que, após o caso de Damar Hamlin — que sofreu uma parada cardíaca durante partida, recebeu instruções médicas sobre como lidar com primeiros socorros.