NFL: Cowboys humilham Giants com vitória histórica

Matheus Costa | 11/09/2023 - 01:03

Sabe quando tudo dá errado num jogo? Tudo mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu na estreia dos Giants na temporada.

Depois de uma temporada surpreendente que resultou na classificação para os playoffs, a torcida dos Giants tinha grandes expectativas para a estreia da temporada contra os rivais Cowboys. No entanto, o que aconteceu foi uma surra histórica, com os visitantes vencendo por incríveis 40 a 0, neste domingo (10), em pleno MetLife Stadium em Nova Iorque.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Rams dominam no jogo terrestre e vencem Seahawks fora de casa

++ NFL: Eagles vencem Patriots em partida perfeita do kicker Jake Elliot

O grande destaque do jogo foi, sem dúvidas, a dominação defensiva imposta pela equipe de Dallas. Ao todo, foram sete sacks em Daniel Jones, duas interceptações, uma pick-6, um field goal bloqueado para touchdown, cinco fumbles forçados e nenhum ponto sofrido. Uma atuação histórica.

Como foi a vitória dos Cowboys contra os Giants na NFL?

A primeira campanha dos Giants no jogo deu um forte indício de como seria a partida. Depois de uma campanha de sete minutos com boas corridas, uma sequência de erros individuais minou a jogada. Primeiro, Andrew Thomas cometeu uma falta de false starts e fez o time perder cinco jardas na redzone.

Depois, o snapper John Michael Schmitz errou o snap e forçou Daniel Jones a perder mais nove jardas para salvar o possível fumble. Ao tentar um field goal de 45 jardas, Graham Gano acabou tendo o chute bloqueado pela defesa, que recuperou a bola com Noah Igbinoghene em uma corrida de 58 jardas para abrir o placar.

A sequência de erros acabou dando um baque no psicológico do time dos Giants. Depois de um field goal marcado por Brandon Aubrey, Daniel Jones cometeu erros fatais que aumentaram o placar. Em menos de um minuto, o quarterback acabou sofrendo um sack para uma perda de 9 jardas, lançou um passe incompleto após quase sofrer outro sack e aplicou um passe para Saquon Barkley, que não conseguiu fazer a recepção após o tackle de Trevon Diggs e acabou sendo interceptado por Daron Bland, que correu por 22 jardas para marcar o touchdown e aumentar o placar para 16 a 0 no fim do primeiro quarto.

No segundo quarto, os Cowboys seguiram pontuando e os Giants errando. Brandon Aubrey acertou um field goal de 38 jardas e aumentou o placar pra 19 a 0. Pouco tempo depois, uma rápida campanha de cinco jogadas resultou no touchdown de Tony Pollard, que correu apenas duas jardas para marcar 26 a 0 após o extra point.

Quando o ataque de Nova Iorque começou a encaixar o jogo com bons passes e boas corridas em uma campanha de sete minutos, Graham Gano foi chamado para chutar um field goal de 38 jardas e acabou errando.

Durante o segundo tempo da partida, os Cowboys continuaram com o ritmo e a defesa continuou amassando os Giants. No terceiro quarto, Tony Pollard fez uma corrida de uma jarda para fazer seu segundo touchdown e ampliar a vantagem para 33 a 0. Para finalizar os trabalhos, KaVontae Turpin fez uma corrida para sete jardas e encerrou a conta. 40 a 0.

Próximo jogo do Dallas Cowboys na NFL

  • Dallas Cowboys x New York Jets, domingo (17), às 17h em Dallas (EUA)

Próximo jogo do New York Giants na NFL

  • New York Giants x Arizona Cardinals, domingo (17), às 17h em Arizona (EUA)
Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.