NFL: Rams dominam no jogo terrestre e vencem Seahawks fora de casa

Matheus Costa | 10/09/2023 - 21:56

Depois de uma péssima temporada e com um elenco renovado com inúmeros calouros, os Rams aprontaram fora de casa e venceram a primeira na temporada de 2023.

A estreia da franquia era tida como complicada. Afinal, vencer o Seattle Seahawks fora de casa é sempre uma missão complicada. No entanto, o Los Angeles Rams contou com uma ótima atuação no jogo terrestre para vencer os anfitriões por 30 a 13, neste domingo (10), no Lumen Field.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Browns dominam Bengals e vencem com facilidade em casa

++ NFL: 49ers atropelam Steelers fora de casa e vencem na estreia

Mesmo sem a presença do wide receiver Cooper Kupp, que segue lidando com uma lesão na perna e foi inserido na injury reserve durante a semana, os Rams contaram com uma grande atuação do quarterback Matthew Stafford, que anotou 337 jardas e acertou 24 dos 38 passes. E sem seu alvo preferido, Stafford minou a linha secundária de Seattle com dois novos bons alvos: o calouro Puka Nacua, com 10 recepções em 15 alvos para 119 jardas, e o jovem Tutu Atwell com seis recepções para 119 jardas.

No entanto, quem brilhou mesmo foi o jogo terrestre de Los Angeles, garantindo a surpreendente vitória no Lumen Field. Os running backs marcaram todos os três touchdowns da equipe no jogo, enquanto a linha defensiva, liderada por Aaron Donald, tornou a vida do quarterback Geno Smith um inferno para comandar o ataque de Seattle.

Como foi a vitória dos Rams contra os Seahawks na NFL?

Os donos da casa abriram os trabalhos da noite com o kicker Jason Myers, que anotou um belo field goal de 36 jardas. Depois, o ataque dos Rams entrou em campo para realizar uma campanha que durou mais de nove minutos, terminando com a corrida de Kyren Williams de uma jarda para colocar a equipe de Los Angeles à frente no placar por 7 a 3.

No melhor momento da partida, os Seahawks conseguiram produzir um drive produtivo no segundo quarto do jogo com seu quarterback Geno Smith. Na linha de 10 jardas no campo de ataque, Smith contou com a genialidade do wide receiver D.K. Metcalf, que se livrou da marcação com maestria para anotar seu touchdown. Pouco depois, Jason Myers apareceu novamente para acertar um field goal de 46 jardas, deixando Seattle na liderança por 13 a 7 antes do intervalo.

Na segunda metade do jogo, foi a hora do jogo terrestre de Los Angeles entrar em ação para garantir o jogo. Novamente, Kyren Williams entrou em ação na redzone e anotou seu segundo touchdown na partida com uma corrida de 7 jardas. O veterano Brett Maher acertou um field goal de 42 jardas para ampliar a vantagem para 17 a 13.

Se o reserva marcou dois touchdowns, chegou a hora do running back titular também deixar sua marca. Com uma infiltração de apenas uma jarda, Cam Akers enganou a defesa de Seattle para aumentar a vantagem para 24 a 13. Antes do fim, Brett Maher voltou para garantir o triunfo, com dois ótimos field goals de 54 e 46 jardas.

Próximo jogo do Los Angeles Rams na NFL

  • Los Angeles Rams x San Francisco 49ers, domingo (17/09), às 17h em San Francisco (EUA).

Próximo jogo do Seattle Seahawks na NFL

  • Seattle Seahawks x Detroit Lions, domingo (17/09), às 14h em Seattle (EUA).
Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.