O ano da NFL no Brasil: São Paulo faz fan fest para playoffs

André Merice | 10/01/2024 - 11:54

A chegada da NFL no Brasil, com o jogo (provavelmente) em setembro na Neo Química Arena não vai se resumir ‘somente' ao primeiro jogo da maior liga de futebol americano do mundo na América do Sul. Vários eventos devem acontecer em São Paulo até lá.

E o primeiro deles é o “Touchdown São Paulo”. No próximo domingo (14), a capital paulista será palco da primeira ‘fan fest' pública da NFL (National Football League) no Brasil, com a transmissão ao vivo no telão de duas partidas.

O evento acontece na Roda Rico, no Parque Cândido Portinari, das 12h às 22h (de Brasília), com entrada gratuita e comes e bebes tradicionais dos Estados Unidos. A celebração é resultado de uma colaboração entre a São Paulo Turismo, a prefeitura de São Paulo e a São Paulo Football LeagueSPFL – o campeonato paulista da modalidade.

Os jogos da NFL em São Paulo neste fim de semana

Os destaques da programação serão as transmissões ao vivo de Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers, às 15h (de Brasília), e Dallas Cowboys x Green Bay Packers, às 18h30 (horário de Brasília).

Além disso, entre os dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a cidade de São Paulo sediará a segunda edição do “NFL in Brasa” – um grande ‘tailgate' para a super final da competição, o Super Bowl!

Eventos fazem ‘esquenta' para Jogo da NFL no Brasil

Nas últimas semanas, a NFL anunciou oficialmente que, em 2024, São Paulo será sede do primeiro jogo da liga em sua história. A capital paulista receberá uma partida da liga na Neo Química Arena. Embora a data e o confronto ainda não tenha sido definidos, a expectativa é que esse evento atraia ainda mais a atenção dos brasileiros para o espetáculo do futebol americano.

O Miami Dolphins é uma das prováveis equipes que irão atuar no Brasil, já que detém os direitos exploração desses territórios concedidos pela NFL. O adversário já é mais incerto. Algumas equipes, com Buccaneers, Cardinals, San Francisco 49ers, Los Angeles Rams e Chargers podem ser os adversários do quarterback Tua Tagovailoa e companhia.

LEIA TAMBÉM:

+ Com NFL de olho, Harbaugh despista sobre futuro: ‘Só quero aproveitar'

++ NFL: Após eliminação, Jaguars dispensam membros da comissão técnica

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".