NFL: Bills chutam certo para permanecer vivos

Victor Francisco | 24/12/2023 - 01:56

O Buffalo Bills provou que tem garra para continuar brigando pelos playoffs da NFL após uma vitória por um placar apertadíssimo contra o Los Angeles Chargers. A vitória por 24 a 22 deixou o time do estado de Nova York com 75% de chances de avançar para os playoffs, enquanto os Chargers (com campanha 5-10) estão praticamente eliminados, com apenas 1% de chances de avançar.

O resultado foi uma pá de cal na temporada horrenda realizada pelos Chargers, que demitiram o técnico Brandon Staley e o diretor-geral Tom Telesco no último dia 15.

Bills e o chute certeiro para se manter na briga pelos playoffs

O jogo começou com o Chargers na frente. Após um primeiro quarto com um field goal do time da California, o primeiro touchdown veio após um erro dos Bills no retorno de punt. Easton Stick, o quarterback, correu na endzone para ampliar para 10 a 0 (ponto-extra confirmado). O quarterback Josh Allen, do Bills, não foi tão bem na partida lançando a bola, com uma interceptação e um touchdown, mas correu para dois.

O jogo foi cheio de viradas, com o Bills liderando por 21 a 13 em um momento, mas ficando atrás por 22 a 21 nos momentos finais. Quem foi decisivo mesmo no jogo, faltando 28 segundos, foi o kicker Tyler Bass. Seu chute de 29 jardas garantiu o placar de 24 a 22.

Por enquanto, Ravens (11-3), pela AFC, e 49ers (11-3), Cowboys (10-4) e Eagles (10-4), pela NFC, já estão garantidos nos playoffs. Somente Patriots, Jets e Titans, pela AFC, e Panthers, Cardinals e Commanders, pela NFC, não têm mais chances de chegar à pós-temporada.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.