NFL: Coordenador defensivo dos Ravens coloca Kyle Hamilton como ‘a grande peça’ da defesa

Marcelo Cartaxo | 26/05/2024 - 15:12

O Baltimore Ravens volta para a temporada 2023-24 diferente de como terminou a campanha passada. Derrotado pelo Kansas City Chiefs na Final da AFC, o time comandado por Lamar Jackson agora terá que se reecontrar defensivamente com um novo coordernador defensivo e sem Patrick Queen, o principal linebacker do time que se juntou ao Pittsburgh Steelers.

A saída de Queen levanta questões sobre como a defesa pode funcionar sem o destaque agora em diante, mas o novo coordernador defensivo, Zach Orr não parece estar preocupado. Em entrevista, Orr falou sobre como Kyle Hamilton, safety dos Ravens, é a principal peça do xadrez devido a sua versatilidade e inteligência dentro de campo.

— Kyle Hamilton é a peça de xadrez definitiva; Acho que ele é um dos melhores jogadores da liga. Meu objetivo para ele é um dia vencer [o] MVP defensivo da liga. Acho que ele tem esse tipo de talento, esse tipo de ética de trabalho, ele é esse tipo de pessoa. — Disse Zach Orr por meio de transcrição feita pelos Ravens.

A temporada 2023-24 da NFL foi a 2ª de Hamilton como profissional. Em seu ano como calouro, participou de 16 jogos com Baltimore, mostrando a vitalidade física e a habilidade de se manter saudável, ganhando destaque ao começar quatro partidas como titular naquele ano.

Agora já estabelecido na liga, Kyle na campanha que levou os Ravens ao jogo do título da AFC somou 81 tackles em 15 jogos. Além disso, na conta de Hamilton, entram mais quatro interceptações, três sacks e 10 tackles para perda de jardas. A habilidade do jogador de ocupar várias posições no campo de defesa é um dos motivos de Orr se referir a ele como a “peça máxima” no xadrez.

— O fato dele ser a melhor peça de xadrez é que, dependendo do que o ataque faz, ele pode jogar em qualquer lugar. Ele pode jogar safety, deep safety, box safety; ele pode jogar corner, ele pode jogar níquel, ele pode jogar backer, ele pode até jogar outside linebacker também, e vocês sabem que ele pode apressar o passador. O que aprecio sobre Kyle Hamilton é: ele trabalha nisso. É um jogador inteligente, então ele pode lidar com todo o volume diferente que você recebe dele. Acho que ele está ansioso, entrando em seu terceiro ano, para fazer mais, então veremos. — finalizou Orr sobre Kyle Hamilton.

Com a saída de Patrick Queen, Hamilton pode assumir mais funções em campo pelo Ravens

O linebacker Patrick Queen foi um dos defensores mais cobiçados antes e depois da abertura da janela de negociações na NFL. Agora com os Steelers, reforça uma das defesas de maior potencial na liga, segundo especialistas.

Orr fala sobre como Hamilton pode fazer mais funções do que está acostumado, e com a saída de Patrick Queen, o safety dos Ravens pode aparecer protegendo o fundo do campo, enquanto marca também o meio da linha em zona. Mas a função pode não ser tão exigida para Hamilton, visto que no momento existem 13 linebackers no elenco. Eventualmente, a lista será reduzida – para caber dentro da lista 51 jogadores oficiais – mas nomes como Kyle Van Noy e Roquan Smith permanecem em Baltimore.

Outro jogador que era importante para os Ravens e agora joga em outra equipe é Jadeveon Clowney. O pass rusher foi um dos destaques do time na temporada passada pressionando o quarterback. Atualmente, é jogador do Carolina Panthers, time que também perdeu boas peças defensivas para temporada 2024-25.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.