NFL: Cornerback dos Panthers diz que espera mostrar ser ‘um dos melhores da liga’ em 2024

Marcelo Cartaxo | 20/05/2024 - 20:31

O Carolina Panthers não teve muito sucesso desde a derrota no Super Bowl em 2015 para o Denver Broncos de Payton Manning. No entanto, a franquia no decorrer dos anos selecionou no draft jogadores que hoje são destaques em outras franquias, como Christian McCaffrey nos 49ers e Brian Burns nos Giants.

Algumas das escolhas dos Panthers vingam para si antes de irem para outras franquias e expandirem seus horizontes, mas esse não é o caso de Jaycee Horn. Entrando em seu 3º ano na NFL, o cornerback de Carolina espera mostrar seu talento dentro de campo e se colocar como um dos melhores defensores da liga, bem como ‘retribuir a fé que depositaram nele’ mesmo com as lesões sofridas nos últimos anos.

— Foi bom, foi bom saber que eles acreditam em mim, ver o trabalho que fiz. Agora é só ficar em campo, controlar o que posso controlar e jogar um bom futebol. — Disse Horn sobre a decisão de Carolina de escolher sua opção de quinto ano no contrato.

As lesões impediram que Horn tivesse uma continuidade na NFL. Foram 22 jogos disputados em três anos com os Panthers, tendo jogado 10 ou mais jogos apenas em 2022, a melhor temporada de sua carreira. Ao todo, foram 13 jogos, 54 tackles, três interceptações e sete defesas de passe.

“Eu assisto vídeos [de lances], sei do que sou capaz e ainda me sinto um dos melhores DBs desta liga. Eu só preciso estar lá para mostrar isso. É isso que estou ansioso para fazer. — disse Jaycee.,

A ausência do cornerback draftado em 2021 para ser um dos principais nomes da posição ao lado de Donte Jackson, hoje jogador do Pittsburgh Steelers, levanta questões sobre os Panthers reforçarem sua defesa e investirem em jogadores da secundária, e isso parece não estar incomodando Jaycee Horn.

— Sim, temos muito espaço. Isso é culpa deles lá em cima. Veremos o que eles fazem. — completou Horn.

Carolina Panthers perde alguns defensores que ficaram livres no mercado em 2024

Jaycee Horn parece pronto para a próxima temporada, e os Panthers esperam contar com um dos considerados defensores mais talentosos do draft de 2021 para 2024. Afinal, nomes importantes que regeram a defesa nas últimas temporadas agora são apenas lembranças para o torcedor.

Brian Burns, o principal apressador de passe da equipe agora é jogador do New York Giants. Jeremy Chinn, um dos líderes da defesa na proteção ao fundo do campo se juntou ao Washington Commanders, que será comandado por um dos ex-coordenadores defensivos de maior destaque na liga, Dan Quinn. Donte Jackson assinou com o Pittsburgh Steelers e deixou o posto de “cornerback 1” vago. E por fim, Yetur Gross-Matos, linebacker, assinou com o San Francisco 49ers que também conta com um rosto diferente no comando da defesa, assim como os Commanders.

Os nomes mais pesados do elenco defensivo deixaram a franquia e seguiram seus respectivos caminhos em outras equipes. Com um novo head-coach e o quarterback titular entrando em sua 2ª temporada como profissional, os Panthers vão precisar de reforços.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.