NFL: astro da NBA dá ‘boas-vindas’ a novo técnico dos Commanders

André Merice | 05/02/2024 - 12:41

A estrela da NBA, Kevin Durant, do Phoenix Suns, expressou sua satisfação com a escolha do Washington Commanders, da NFL, ao contratar Kliff Kingsbury como o novo coordenador ofensivo.

A notícia da contratação de Kingsbury pelos Commanders foi divulgada no último domingo (4), conforme relatado por Jordan Schultz. Em resposta, Durant, bicampeão da NBA e nativo de Washington D.C., compartilhou sua aprovação em uma postagem no X, antigo Twitter.

— Bem-vindo, Kliff — escreveu Durant, acrescentando a pergunta provocativa: ‘Quem é o próximo?????'

KD, que tem orgulho de apoiar a equipe de futebol de sua cidade natal, já havia demonstrado seu compromisso ao participar de partes do campo de treinamento dos Commanders em julho do último ano.

Durant fez uma aparição como torcedor em um treino aberto, e na época, o ex-técnico Ron Rivera expressou sua gratidão pelo apoio. ‘É ótimo ter KD aqui', afirmou Rivera.

Após a demissão de Rivera, em uma temporada com apenas quatro vitórias e 13 derrotas, os Commanders contrataram Dan Quinn, ex-coordenador defensivo do Dallas Cowboys, como seu novo treinador principal. Kingsbury, por sua vez, traz consigo uma bagagem de experiência, tendo anteriormente atuado nos bastidores do Arizona Cardinals e alcançado sucesso como treinador principal do Texas Tech, onde moldou talentos da NFL, incluindo Patrick Mahomes.

Kingsbury era cotado por outra equipe da NFL

Após ser demitido pelos Cardinals em janeiro do último ano, Kingsbury passou a temporada como analista ofensivo sênior da USC, trabalhando ao lado do quarterback Caleb Williams.

Antes de acertar com o Washington Commanders, Kingsbury era cotado para ser o coordenador ofensivo dos Las Vegas Raiders, que voltou atrás no sábado, conforme informado por Adam Schefter da ESPN.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".