NBA: Bradley Beal não perdoa, e Suns esmagam Wizards na capital

Paola Zanon | 04/02/2024 - 19:56

O Phoenix Suns derrotou o Washington Wizards por 140 a 112, na noite deste domingo (4), em jogo válido pela temporada regular da NBA.

Os Suns dominaram os donos da casa desde os primeiros minutos de jogo, ao abrir uma vantagem de nove pontos na primeira volta de Bradley Beal à Capital One Arena.

O armador, inclusive, anotou sua primeira cesta contra o ex-time já no primeiro quarto, contribuindo para os 14 pontos a mais no fim do período.

Os Wizards até tentaram reagir no segundo quarto, diminuindo a diferença para nove pontos novamente, mas não conseguiram segurar os visitantes, que saíram para o intervalo com 21 de vantagem no marcador. Só no primeiro tempo, Beal já havia marcado 26 pontos.

A franquia de Phoenix voltou do intervalo ainda mais organizada tanto na defesa, quanto no ataque, ao contrário dos donos da casa. A diferença no placar ficou abaixo dos 20 pontos em poucas oportunidades, e os visitantes aproveitaram para ampliar a vantagem, fechando o terceiro quarto com 30 a mais no marcador, com mais 15 de Beal.

O ritmo das duas equipes permaneceu o mesmo no quarto período, com os Suns completamente dominantes e mantendo a larga vantagem no marcador. Com o jogo praticamente decidido, ambos os técnicos resolveram poupar seus titulares e colocar o time reserva em quadra.

Lei do ex: Beal não alivia para Wizards

A volta de Bradley Beal à capital dos Estados Unidos pela primeira vez desde que deixou o Washington Wizards não teve um gosto amargo —pelo menos para ele.

Recebido sob aplausos da torcida na Capital One Arena, o armador anotou nada menos que 43 pontos, além de dois rebotes, seis assistências e dois roubos de bola. Beal foi o maior pontuador da noite, contando com as duas franquias, e fechou a partida como principal destaque.

Suns x Wizards: estatísticas

Phoenix Suns

  • Grayson Allen: Seis pontos, três rebotes e quatro assistências
  • Kevin Durant: 18 pontos, quatro rebotes e três assistências
  • Jusuf Nurkic: 18 pontos, 13 rebotes e oito assistências
  • Bradley Beal: 43 pontos, dois rebotes e seis assistências
  • Devin Booker: 14 pontos, um rebote e seis assistências

Washington Wizards

  • Bilal Coulibaily: Um rebote
  • Deni Avdija: 24 pontos, três rebotes e uma assistência
  • Daniel Gafford: 15 pontos, sete rebotes e uma assistência
  • Jordan Poole: Quatro pontos, cinco rebotes e sete assistências
  • Tyus Jones: 14 pontos, um rebote e oito assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.