Aaron Rodgers, quarterback do New York Jets deixou o campo no Monday Night Football ainda na primeira campanha da partida. Mancando, Rodgers foi levado para o vestiário afim de investigar mais afundo o que houve no pé esquerdo.
O retorno do jogador era questionável, mas o insider da ESPN Adam Schefter confirmou que o jogador não voltaria para o jogo no MetLife Stadium. No decorrer da madrugada de segunda-feira (11) para terça-feira (12), teremos mais informação sobre a integridade física do jogador.
LEIA MAIS
+ NFL: Cowboys humilham Giants com vitória histórica
++ NFL: Kansas City Chiefs não renova com Chris Jones e DT fica livre no mercado em 2024
Jets now have ruled out Aaron Rodgers.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) September 12, 2023
Em uma jogada comum, o edge rusher dos Bills Leonard Floyd foi para cima do quarterback buscando o sack. De forma limpa, derrubou Aaron Rodgers e garantiu a estatística. Em seguida, o QB teve problema para ficar em pé, e logo se sentou no gramado. A maior suspeita era de uma lesão no Aquiles, mais tarde confirmada pelo head coach Robert Saleh.
Jets’ HC Robert Saleh told reporters that he believes Aaron Rodgers suffered an Achilles injury and “it’s not good.”
— Adam Schefter (@AdamSchefter) September 12, 2023
Aaron Rodgers pode escolher outro caminho além da recuperação
Os fãs da NFL esperavam que, caso ocorresse uma vitória do New York Jets na abertura da temporada, Aaron Rodgers seria o responsável. Um dos quarterbacks mais talentosos de sua geração, Rodgers raramente apresentou problemas físicos em sua carreira. Com o chegar da idade, vai se tornando mais suscetível a este tipo de ocorrência. Ainda assim, uma lesão no Aquiles pode tirar Rodgers não só da temporada, como eventualmente encerrar sua carreira.
Há não muito tempo o jogador dava indícios de que pensava em se retirar do mundo do esporte profissional. Os tempos difíceis em Green Bay e o passar dos anos sem feitos mais expressivos além da vitória no Super Bowl em 2011 são fatores que influenciam um jogador a pensar em aposentadoria.
Rodgers chegou em uma idade avançada, e poucos mantiveram a boa performance durante tanto tempo. Agora, resta saber como fica não só a questão física do jogador, como também o seu psicológico.