O San Francisco 49ers deixou para trás as três derrotas consecutivas que sofreram em rodadas recentes na vitória contra o Jacksonville Jaguars. Dessa forma, continuam no topo da NFC East, mas com o Seattle Seahawks na perseguição com a campanha idêntica de seis vitórias e três derrotas.
Além de manterem o bom nível e continuarem sendo um dos melhores times na conferência nacional, os 49ers evitaram uma marca histórica. O ESPN Stats and Info informou antes da partida que caso o time da Califórnia fosse derrotado, os Niners seriam o 6º time na história da NFL com uma sequência de quatro derrotas após começarem a temporada com cinco vitórias consecutivas.
Los Angeles Rams (1998), Minnesota Vikings (2003), New York Giants (2009), Denver Broncos (2009) e Seattle Seahawks (2016) são os times que compõem a estatística negativa. Felizmente, San Francisco não entra nela em 2023.
Os 49ers não só conquistaram a primeira vitória nas últimas quatro rodadas disputadas, como também deram às boas vindas ao defensive-end Chase Young. Os Niners foram atrás do defensor no trade deadline da NFL, no último dia do mês de outubro. Reunido com um velho conhecido, Chase agora faz parte de uma das defesas mais fortes da liga. Estreando com vitória, Chase Young também registrou meio sack contra os Jaguars.
Nick Bosa and Chase Young are going to be SCARY 😳 pic.twitter.com/Ygwjmnv9Aj
— PFF (@PFF) November 12, 2023
Brock Purdy teve noite “perfeita” comandando o ataque dos 49ers
O quarterback dos Niners em sua primeira temporada como titular da equipe desde o início de uma campanha regular teve um dos melhores desempenhos dentre todos os jogadores da mesma posição na rodada. Brock Purdy completou 19 dos 26 passes tentados, beirando as 300 jardas aéreas e passando para três touchdowns. Brock não cometeu nenhum turnover na partida.
O principal alvo da noite foi o running back Christian McCaffrey, com seis recepções para 47 jardas. Somadas ao total que o jogador também conquistou correndo com a bola (95), CMC passou das 120 jardas de scrimmage na tarde de domingo (12). Dormindo na liderança da divisão, os 49ers voltam à San Francisco para receber o Tampa Bay Buccaneers na semana 11.