Netflix se antecipa aos concorrentes e anuncia grande novidade sobre NFL

Otávio Silva | 15/05/2024 - 16:29

A Netflix, uma das maiores empresas de streaming, anunciou nesta quarta-feira (15), uma grande novidade para os seus assinantes. A empresa será a responsável pela transmissão ao vivo da rodada de Natal da NFL. A iniciativa é mais uma jogada de marketing para se aproximar das plataformas que realizam este conteúdo ao vivo.

O anúncio oficial garante que só a plataforma transmitirá no Brasil os jogos da rodada de Natal. A NFL que já é transmitida no Star+, além de ESPN e RedeTV!.

Além da rodada de Natal de 2024, a empresa também garantiu a possibilidade de transmissão do evento em 2025 e 2026, finalizando assim um acordo de três temporadas com jogos da NFL, ao vivo, no serviço de streaming.

A Netflix que no seu catálogo conta com a série Quarterback, que acompanha a trajetória de Patrick Mahomes, atual campeão da NFL, Kirk Cursins e Marcus Mariota, outros atletas que disputam a competição. Neste ano, a empresa ainda pretende lançar a série Receiver, que irá contar com as presenças de Davante Adams, Justin Jefferson, Amon-Ra St Brown, Deebo Samuel entre outros.

Fãs da Netflix querem a NFL no streaming em toda a temporada

Nas redes sociais, alguns seguidores da empresa comemoram a decisão e também fizeram um pedido para que a empresa possa transmitir os jogos regularmente da competição, além de ampliar para outras modalidades esportivas. O perfil oficial da Netflix chegou a responder algumas pessoas, porém ser dar mais detalhes.

A decisão também é um impacto direto na transmissão feita pelas televisões, que cada vez mais estão sofrendo a concorrência de serviços de streaming, que vão ganhando uma fatia importante do mercado e deixando veículos tradicionais para trás.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.