NFL: ‘Não existem 32 filhas da p… melhores que eu’, desabafa Cam Newton

Pedro Rubens Santos | 21/03/2023 - 16:30

MVP da NFL em 2015, Cam Newton segue sem emprego. O quarterback, que atuou pela última vez na temporada 2021, quer voltar à liga e prometeu provar seu valor nesta terça-feira.

Em vídeo postado no Twitter, ‘SuperCam’, como é conhecido, fez um forte e sincero desabafo sobre o cenário atual da posição de quarterback na NFL.

— Me digam como esses ‘aleatórios’ continuam conseguindo empregos — disse, logo de cara

Nos últimos dias, diversos QBs assinaram contratos com franquias da NFL visando à próxima temporada. Alguns nomes importantes fecharam acordos lucrativos, enquanto outros jogadores questionados também garantiram suas vagas nos 32 elencos da liga.

Cam, contudo, segue sem um time para jogar. Ele já havia declarado, na última intertemporada, que acreditava merecer um espaço.

VEJA TAMBÉM

+ NFL: saiba quem será o substituto de Tom Brady nos Buccaneers

++ ‘Quero jogar pelos Jets’, revela Aaron Rodgers 

— Se você acha que eu não poderia estar em algum time, você é estúpido — declarou, em junho de 2022, no ‘The Pivot Podcast’, da ESPN

Cam Newton vai voltar a jogar?

Cam completará 34 anos em maio e está há um ano sem entrar em campo. Ele não participou da última temporada da NFL — a última vez que atuou em uma partida oficial foi em janeiro de 2022, contra o New Orleans Saints.

No vídeo, publicado em sua conta oficial no Twitter, o ex-Carolina Panthers usou palavras fortes para questionar a falta de oportunidades recebidas pelos times que compõem a liga de futebol americano dos Estados Unidos:

— Não existem 32 filhas da p… melhores do que eu .

A frase é uma referência ao número de titulares na sua posição, já que cada equipe da NFL têm um quarterback oficialmente designado como titular.

Na visão de Newton, ele tem condições de ocupar uma dessas posições. Para mostrar seu potencial aos times, ele prometeu participar de um evento da Universidade de Auburn, nesta terça-feira.

O Auburn Pro Day é mais uma chance para os atletas da faculdade mostrarem seus talentos diante de olheiros e treinadores de equipes da NFL.

Como ex-aluno da universidade, Cam Newton disse que estará presente no evento para lançar a bola. E usará o espaço como oportunidade para tentar refazer seu caminho em direção ao futebol americano profissional.

— Mal posso esperar para mostrar a vocês — disse, no vídeo, um confiante Cam Newton.

MVP da NFL em 2015, Cam levou o Carolina Panthers ao Super Bowl 50 naquela temporada. Em 144 jogos como titular, ele tem 75 vitórias, 68 derrotas e 1 empate. É dele a marca de mais touchdowns corridos anotados por um quarterback na história da liga.