NFL: Em vitória dos Cowboys, Micah Parsons iguala lenda dos Eagles

Marcelo Cartaxo | 11/12/2023 - 00:32

O outside linebacker do Dallas Cowboys, Micah Parsons agora se junta a lenda da NFL em marca expressiva entre os melhores pressionadores ao quarterback adversário.

Parsons durante a vitória por 33 x 13 do Dallas Cowboys contra o Philadelphia Eagles alcançou os 12.5 sacks na temporada. Com isso, o jogador é o único ao lado de Reggie White (1985-1987), lenda dos Eagles, a conseguir tal feito nas primeiras três temporadas consecutivas no início de carreira como profissional.

Na disputa pelo prêmio de melhor defensor da temporada junto com seu companheiro de equipe DaRon Bland –  cornerback que se tornou o jogador com mais pick-six (6) em uma única temporada na NFL – Micah Parsons disse que não ficaria chateado caso não vencesse o prêmio individual concebido pela liga e comentou sobre “a grandeza” existente nos Cowboys.

— Quando você testemunha grandeza e coisas que não foram feitas antes [Bland estabelecendo o recorde de seis escolhas em uma única temporada da NFL], acho que isso triunfa qualquer tipo de objetivo pessoal ou pequeno que você tenha em mente, porque isso é algo que nunca foi feito antes, então ainda estou impressionado com a grandeza. Estou apenas absorvendo. Sempre digo: ‘Adoro a grandeza em todo e qualquer esporte'. Então, no momento, estou impressionado com o DB e estou maravilhado com o DB agora. — disse Micah no início da semana 14.

Micah tem sido um dos principais defensores da NFL desde sua entrada na liga em 2020. Entrando na semana 14 em busca da marca de Reggie White, Parsons iniciou a rodada como o defensor com mais pressões exercidas sobre o quarterback adversário na temporada, somando 78.

Estatísticas da carreira de  Micah Parsons no Dallas Cowboys

  •  Tackles: 191
  • Tackles com assistência: 62
  • Sacks: 38
  • Fumbles forçados: 7
  • Fumbles recuperados: 4

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.