Após polêmica, Micah Parsons manda recado para 49ers: ‘ria agora, chore depois’

Marcelo Cartaxo | 10/10/2023 - 00:56

O clima entre os jogadores dos 49ers e dos Cowboys segue quente.

O San Francisco 49ers derrotou o Dallas Cowboys no sunday night football da semana cinco por 42 x 10, e o desempenho do tight end dos Niners, George Kittle deu o que falar. Além da grande atuação com menos de 70 jardas e três touchdowns, Kittle também causou polêmica com uma camisa que usou embaixo do uniforme.

Durante a comemoração de um dos touchdowns, o jogador levantou o uniforme dos Niners e mostrou uma camisa escrito “Fo*** Dallas”. A provocação de Kittle deixou o Micah Parsons, pass rusher do Dallas Cowboys, bastante irritado. Em seu podcast “The Edge”, Micah chegou a dizer que a situação estava ‘muito mais pessoal do que precisa ser’, e aproveitou para mandar uma mensagem para o jogador dos Niners.

—Eu só sinto que ele está tornando muito mais pessoal do que deveria ser. Kittle é meu parça, mas vou dizer isso: ria agora, chore depois — disse o jogador do Dallas Cowboys

As equipes se enfrentaram pela primeira e única vez no calendário da temporada regular da NFL. 49ers e Cowboys fizeram o terceiro confronto em três temporadas seguidas, sendo dois desses confrontos em pós temporada, em cenário de eliminação. San Francisco venceu todos eles, mandando o rival da NFC para casa nos dois jogos, que respectivamente aconteceram em 2021 e 2022.

49ers e Cowboys não se encontram mais na temporada regular

Com a derrota para o San Francisco 49ers, o Dallas Cowboys de Dak Prescott chegou a segunda derrota na temporada. O time estaria invicto antes de entrar em campo contra os Niners caso não tivessem sido derrotados pelo Arizona Cardinals na semana três por 28 x 16.

O calendário da NFL não colocou os dois times frente a frente mais de uma vez no ano, já que isto só acontece para times que estão na mesma divisão. Enquanto San Francisco está na NFC West com Seahawks, Rams e Cardinals, Dallas tem encontro marcado duas vezes ao ano Eagles, Giants e Commanders.

Os Cowboys só enfrentaram o New York Giants em duelos de divisão em 2023. O jogo aconteceu na abertura da temporada, e Dallas venceu por 40 x 0. Enquanto isso, os Niners venceram Rams e Cardinals na NFC West, anotando pelo menos 30 pontos nas duas vitórias.

Estatísticas da carreira de Micah Parsons na NFL

  •  Tackles: 167
  • Tackle assistido: 51
  • Sacks: 30.5

LEIA MAIS

+ Estilo Messi? Defensor dos 49ers acerta ‘assistência’ de letra e manda recado ao argentino

++ NFL: 49ers atropelam Cowboys em casa e seguem invictos na temporada

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.