Estilo Messi? Defensor dos 49ers acerta ‘assistência’ de letra e manda recado ao argentino

Marcelo Cartaxo | 09/10/2023 - 18:29

A vitória do San Francisco 49ers sobre o Dallas Cowboys por 42 x 10 foi o grande assunto da semana na NFL. Com lances impressionantes e uma vitória com “V” maiúsculo, os Niners continuam invictos na temporada 2023.

Durante a partida, o cornerback Deommodore Lenoir foi responsável dar uma “assistência” com os pés em um lance de fumble contra o Dallas Cowboys. O grande detalhe é que o zagueiro acabou acertando o passe com certa habilidade muito comum de Lionel Messi.

O lance acabou viralizando nas redes sociais e Deommodore revelou que andou fazendo umas aulinhas com o craque argentino do Inter Miami.

— Esse aí eu aprendi com Messi — disse Deommodore, em tom de brincadeira.

O responsável por forçar o fumble foi o linebacker Fred Warner. No momento em que o running back dos Cowboys, Tony Pollard, encontra um espaço pelo lado esquerdo do ataque, Warner faz o tackle em cima do jogador e dá um soco na bola, a tornando viva dentro de campo.

Graças à assistência de Leonir com a perna esquerda, a bola não saiu de campo antes de ser recuperada. Isto caracteriza um turnover: o ato de devolver a bola para o adversário por meio de um erro cometido, ou forçado.

Deommodore Lenoir está com os Niners desde que foi recrutado pela franquia no draft de 2021, na 172ª escolha. Após passar dois anos sem entrar muito em campo, agora parece integrar o sistema defensivo dos 49ers com maior frequência. O camisa 2 herdou o número de outro cornerback que era o titular em 2022, Jason Verret. Hoje free agent, o número estava vago nos 49ers e Lenoir decidiu mudar do número 38, para um único digito.

49ers quebrou a marca dos Cowboys na temporada

O San Francisco 49ers anotou 42 pontos com quarterback Brock Purdy passando para quatro touchdown, sendo três desses com o tight end George Kittle. Com isto, a marca de pontos atingidas pelos Niners na semana cinco é mais do que a defesa dos Cowboys havia cedido até então.

Em quatro semanas, o coordenador defensivo dos Cowboys, Dan Quinn, guiou a unidade de defesa para ceder apenas 41 pontos. A primeira partida da temporada, Dallas não cedeu nenhum ponto aos Giants, vencendo por 40 x 0. Em seguida, limitou os Jets a 10 pontos na partida, enquanto o ataque anotou 30.

Contra os Cardinals o crime aconteceu, e Arizona venceu anotando 28 pontos e cedendo 16. Mais recentemente, antes de enfrentar San Francisco, Dak Prescott e companhia tiveram uma vitória por 38 x 3 contra o New England Patriots.

Dessa forma, San Francisco mantém a freguesia contra os Cowboys em anos recentes, vencendo os três encontros mais recentes entre as franquias. Duas das vitórias vieram nos playoffs de 2021 e 2022.

LEIA MAIS

+ NFL: 49ers atropelam Cowboys em casa e seguem invictos na temporada

++ NFL: Chiefs vencem Vikings fora de casa após “susto” de Travis Kelce

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.