NFL: Buccaneers renovam com quarterback por 500 milhões de reais

Otávio Silva | 11/03/2024 - 02:08

Após algumas negociações e incertezas em relação a renovação com Baker Mayfield, o Tampa Bay Buccaneers resolveu alinhar os últimos termos e concordar com um contrato de mais três anos com o quarterback, finalizando assim um acordo com uma das boas surpresas do time na última temporada da NFL.

O novo compromisso, confirmado neste domingo (10), irá ter um custo total de mais de 500 milhões de reais ou aproximadamente 105 milhões de dólares. Deste valor, cerca de 120 milhões de reais ou 30 milhões de dólares estão garantidos e o restante será encaminhado para o jogador ao longo do contrato formalizado.

Draftado em 2018 pelo Cleveland Browns, Mayfield passou a ter nos últimos anos pouca sequencia na NFL. O atleta passou sem sucesso ainda por Carolina Panthers e Los Angeles Rams, até chegar na temporada passada nos Buccaneers. Em 2023/24, o atleta teve  4.044 jardas, 28 touchdowns e 10 interceptações, ajudando diretamente o time a conquistar pela terceira vez seguida o título da NFC South.

As boas atuações fizeram com que o atleta fosse eleito, pela primeira vez na sua carreira para o Pro Bowl. Mayfield também foi um dos mais votados para o jogador do ano, o que demonstra que sua ida para Tampa Bay vem ajudando a retomar suas boas atuações na carreira.

Mayfield chegou cercado de desconfianças, mas conseguiu voltar aos bons momentos na NFL

Liberado pelos Browns antes do final da temporada de 2022, o quarterback acabou acumulando insucessos por Panthers e Rams. Quando foi contrato pelos Buccaneers, Mayfield foi cercado de muitas dúvidas em relação quanto poderia contribuir para o time, mas logo mostrou que poderia ser uma peça chave para as pretensões da equipe.

Com o quarterback, os Buccaneers conseguiram cinco vitórias dos seus seis últimos jogos e depois eliminaram o Philadelphia Eagles na fase de wild card, sendo eliminados em seguida para o Detroit Lions. Perto de completar 29 anos, Mayfield acabou com todas as desconfianças em cima do seu nome após mostrar boas atuações ao lado de  Chris Godwin e Mike Evans.

Foi justamente Evans, que em recente entrevista aos veículos dos Estados Unidos, elogiou a parceria entre ele o quarterback e afirmou que acreditava que a permanência de Mayfield poderia ser positiva para o time.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.