Após carreira histórica na NFL, um dos melhores líderes no vestiário dos New England Patriots, Matthew Slater anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (20). Aos 38 anos de idade, o jogador tinha planos de aposentar-se na última offseason, mas decidiu voltar para mais uma temporada na liga.
Em seu anúncio, Slater expressou seus profundos e sinceros agradecimentos à família Kraft, Bill Belichick e, claro, a seu próprio pai, o membro do Hall da Fama Jackie Slater.
— Nos últimos 25 anos da minha vida, 16 deles como New England Patriot, fui incrivelmente abençoado por poder imitar o homem que vi naqueles campos em Meridian, jogando o jogo que tanto amo. Dei tudo o que pude para respeitar e honrar o jogo. Embora seja hora de minha relação com o jogo evoluir, o amor que tenho por ele durará a vida toda. — disse Matthew Slater.
A message from Matthew Slater. pic.twitter.com/diVYMtAapu
— New England Patriots (@Patriots) February 20, 2024
A trajetória de Matthew Slater no New England Patriots
Slater tem sido uma referência no futebol dos Patriots desde que o New England o convocou na quinta rodada do Draft de 2008, fora da UCLA. O jogador não apenas ganhou três Super Bowls durante seu tempo com o uniforme da franquia, mas também se tornou um dos melhores jogadores de times especiais que já fez isso na NFL.
Slater foi nomeado Pro Bowl 10 vezes durante sua carreira, o que lhe deu o maior número de indicações ao Pro Bowl para um jogador de times especiais na história da NFL. Ele também ganhou duas honras do First Team All-Pro, em 2016 e 2019, e se aposentou como líder de todos os tempos do New England Patriots em tackles de equipes especiais, com 159. Slater ocupa o terceiro lugar entre todos os jogadores da NFL em tackles de equipes especiais desde 1994, atrás apenas Larry Izzo (205) e Keith Burns (197).
— Muitos de vocês sabem que sou um homem de fé. Eu realmente acredito que sem a graça e misericórdia do Senhor Jesus, eu não estaria escrevendo isto. Senhor, obrigado por abrir um caminho quando parecia não haver nenhum. Obrigado por preservar meu corpo e minha mente ao longo dos anos. Obrigado por todas as pessoas maravilhosas que você enviou para minha vida. Obrigado por Tua graça e misericórdia em minha vida. Esta é a sua história, e sou grato por você ter me escolhido para fazer parte dela. Eu te amo. — encerrou Slater.
VEJA TAMBÉM:
+ Tom Brady revela os motivos que o levaram a sair dos Patriots: ‘Nem se eu quisesse…
++ Super Bowl: Patrick Mahomes vence o prêmio de MVP da final