Antes de mais nada, o time do Los Angeles Chargers mostrou que pode competir com os melhores times da NFL em 2021. A saber, o último duelo da temporada 2021 foi contra o Las Vegas Raiders, uma partida eletrizante decidida nos últimos minutos. Infelizmente perderam aquele confronto e não tiveram a oportunidade de seguir para a pós temporada.
Por outro lado, Justin Hebert calou muitos céticos que não acreditavam no jogador por ser mais alto do que a maioria dos quarterbacks, com 1.98 metro. Passou das 5.000 jardas e ajudou os Chargers a somarem 58 touchdowns, entre corridas e passes. Outro grande destaque vai para o running back Austin Ekeller, com aproximadamente 911 jardas corridas em 2021. Enfim, com adições importantes na off season, o outro time de LA estará pronto para provar que merece ser temido.
O que esperar do Los Angeles Chargers em 2022?
Em primeiro lugar o quarterback é o jogador mais importante do elenco, sem ele não é possível jogar. Ou seja, para um time chegar longe o QB tem que ser bom em executar o plano de jogo, como é o caso de Hebert. Calado, tímido foram algumas características do jogador que vem se soltando cada vez mais. O setor ofensivo não recebeu tantas melhorias, ao contrário da defesa que parece ser impenetrável para 2022. Algumas adições foram importantíssimas, como o corner back JC Jackson, ex-Patriots, juntamente com Khalil Mack, ex-Bears. Quando somados com Joey Bosa, podem ser tornar uma das melhores defesas da NFL pressionando o quarterback, já que somados chegam perto de 17 sacks.
Voltando para o ataque, Justin Hebert terá novamente Keenan Allen como WR2 e Mike Williams como primeiro nesta posição, tendo sido o líder em jardas recebidas, com 1,146. Quando comparamos com os recebedores dos times rivais, todos se reforçaram na AFC. Chiefs adquiriram Juju Smith-Schuster, Bengals tem Ja´Mar Chase, Tyler Boyd, Tee Higgins, Las Vengas com DaVante Adams. A lista é extensa à medida que as franquias da AFC vão se fortalecendo. Para ser um time temido, os Chargers terão que se reforçar no elenco no ataque ou o Brandon Stayle ter um plano de jogo mais versátil. Tight Ends são uma carência na equipe, mas a free agency está repleta de boas opções. Blake Jarwin, Kyle Rudolph, Jimmy Graham. TE são peças indispensáveis em jogadas curtas pelo seu físico e capacidade de recepção.
Foto destaque: Divulgação/ Los Angeles Chargers