Playoffs da NFL: Lions derrotam Bucs e derrubam espera de três décadas

Marcelo Cartaxo | 21/01/2024 - 20:10

O Detroit Lions confirmou o favoritismo contra o Tampa Bay Buccaneers, e agora vão para San Francisco enfrentar os 49ers na final de conferência da NFC. Esta é a primeira vez desde 1991 que o time joga na final da conferência nacional.

A vitória contra os Buccaneers por 31 x 23 veio através do esforço conjunto dos Lions, com defesa e ataque respondendo a medida que eram exigidos. Mesmo com um começo morno, sem conquistar a primeira descida na campanha inicial, os Lions foram encontrando sua melhor forma no jogo com os passes de Jared Goff.

O quarterback dos Lions foi para 287 jardas e dois touchdowns. Agora, Goff chega pela segunda vez em sua carreira na final da NFC. Na última vez que disputou um final de conferência, ajudou o Los Angeles Rams a ir ao Super Bowl em 2017.

O Tampa Bay Buccaneers, por sua vez, apareceu de uma forma reativa na partida. Detroit anotou o primeiro field goal, os Bucs responderam com uma conversão de três pontos. Os Lions anotaram touchdowns, e Baker Mayfield passou para o touchdowns no outro lado.

A defesa teve problema para conter as investidas do time da casa pelo centro do campo. Enquanto se preocupavam com as corridas de David Montgomerry, Jhamyr Gibbs ou a velocidade de Josh Reynolds e Amon-Ra St. Brown na lateral do campo, o meio do campo ficava exposto, e próprio Jhamyr Gibbs não perdoou.

Lions transformaram Jared Goff e algumas escolhas de draft em um time histórico

Os Lions eram um dos times mais subestimados da NFL. Por anos, teve as piores campanhas da liga, perdendo incontáveis jogos e vencendo a minoria. Contudo, isto mudou com uma troca por uma de suas maiores estrelas do time.

Em 2021, o Los Angeles Rams e Detroit Lions fizeram uma troca que mandava o quarterback dos Lions, Matthew Stafford, para LA. Detroit recebia Jared Goff, uma escolha de terceira rodada do draft de 2021 e duas escolhas de primeira rodada para os drafts de 2022 e 2023. Estas escolhas se tornaram Aidan Hutchinson (líder do time em sacks), Jhamyr Gibbs (2ª running back novato com mais jardas em 2023) e Sam LaPorta (5º tight end com mais jardas na temporada).

Com todos os jogadores recrutados nos últimos dois anos impactando a partida de diversas formas, Jared Goff e companhia enfrentam os 49ers, time que teve uma vitória de virada contra os Packers.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.