O AFC Championship Game, neste domingo (29), será o quarto encontro entre Joe Burrow e Patrick Mahomes. O Cincinnatti Bengals venceu os três jogos por uma diferença de três pontos, em cada um deles, incluindo a última final de conferência.
Enquanto buscam sua primeira vitória nesta rivalidade recente, os Chiefs tiveram um susto no último domingo (22), a saúde de Patrick Mahomes. Ele sofreu uma lesão no primeiro quarto contra o Jacksonville Jaguars mas jogou no segundo tempo, com movimentos restritos.
Porém, o quarterback da equipe do Missouri treinou totalmente nos últimos dias e deve ir jogar pelo título da AFC, contra o Bengals. A equipe de Cincinnatti chega embalada depois da vitória contra o Buffalo Bills, fora de casa.
Andy Reid é conhecido por preferir passar a bola e se esquivar do jogo corrido. Porém, Kansas precisa que o jogo terrestre funcione para conseguir aliviar Mahomes e conseguir abrir o campo para jogadas mais longas. O treinador precisará confiar em Isiah Pacheco e Jerick McKinnon. No último encontro entre as equipes, na Semana 13, os Chiefs tiveram sucesso no jogo no chão, com os dois runningbacks tendo uma média de mais de 4.5 jardas por carregada.
Agora passando pro lado defensivo do jogo, tudo começa na pressão a Joe Burrow. Na semana 13, a linha defensiva dos Chiefs fizeram um dos piores jogos nesta temporada. Não conseguiram pressionar o QB e só conseguiu um sack, no fim da partida.
Todos sabem que a força do Cincinnatti é seu ataque com armas letais combinadas com seu quarterback de elite. Mas não é por isso que o Kansas tem que jogar de forma passiva e com medo contra o ataque do Bengals, pois isso permitirá que eles forcem o jogo em seu ritmo. Os Chiefs precisam usar mais o jogo terrestre e pressionar o quarterback adversário. Se o Kansas puder fazer isso, eles terão uma boa chance de conseguir sua primeira vitória nesta série. A linha defensiva precisará estar em uma noite inspirada para vencer o jogo.
Foto destaque: Reprodução/Kansas City Chiefs