NFL

Las Vegas Raiders x Kansas City Chiefs como aconteceu – resultado, destaque e reação

Nesse domingo (14), Las Vegas Raiders x Kansas City Chiefs se enfrentaram no Sunday Night Football, em duelo válido pela semana 10 da National Football League. Realizado em Las Vegas, Nevada, no luxuoso Allegiant Stadium, a partida entre os dois rivais da AFC Oeste terminou com a vitória da equipe de Missouri, em mais uma grande atuação de Patrick Mahomes, com cinco passes para touchdowns.

Mas, além da rivalidade entre Raiders Chiefs, o duelo teve outros destaques antes de seu início. Primeiramente, com a derrota dos Chargers mais cedo, para os Vikings, o vencedor do Sunday Night Football se tornaria líder de sua divisão. Além disso, a ausência de Henry Ruggs III, wide receiver cortado de Las Vegas, mostrou-se decisiva para o duelo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LAS VEGAS RAIDERS X KANSAS CITY CHIEFS

1º Quarto: A noite de Kansas City

O prognóstico para Kansas City não era favorável. Até aqui, a franquia era apenas o 28º ataque da Liga, e vinha de duas vitórias seguidas marcando menos de 20 pontos — longe do ataque ideal já mostrado por Tyreek HillTravis Kelce Patrick Mahomes, e uma defesa que passava tudo, menos confiança. Além disso, os Raiders tinham ao seu lado a quinta melhor defesa em jardas por tentativa, cedendo pouco mais de cinco por tentativa.

Entretanto, a partir do pontapé inicial tudo mudou: apesar de um three and out na primeira campanha, um passe de Mahomes com a mão esquerda, com seu estilo típico, dava indícios do que seria a noite de domingo. Além disso, após uma grande campanha defensiva de Kansas City, com passes rápidos e leituras precisas de seu quarterback, os Chiefs chegaram a seu primeiro touchdown da noite, de Tyreek Hill, completamente livre.

2º Quarto: Falhas de Kansas City

Pouco antes do final do primeiro quarto, um fumble de Mike Hughes no retorno de punt, recuperado por Las Vegas, deu esperança para os donos da casa. Com o touchdown de Hunter Renfrow na sequência, e com a partida empatada, o ataque dos Chiefs voltou a campo pressionado. Mesmo assim, Mahomes Andy Reid conseguiam, com suas chamadas, chegar até a red zone, mas pecaram para entrar na endzone.

Com três passagens pelo fundo do campo, Kansas City conseguiu converter apenas uma dessas em touchdown, novamente com Tyreek Hill. Novamente, a franquia do Missouri voltou a cometer alguns dos erros que a condenou até aqui na competição. Com dificuldades para quebrar a marcação em zona dos RaidersMahomes também cometeu alguns overthrows, que resultaram na vantagem de apenas 17 a 7 para os Chiefs ao final do primeiro tempo.

3º Quarto: Turnovers e eficiência

Após a volta do intervalo, Las Vegas conseguiu, pela primeira vez, impor seu ritmo na partida — ainda que apenas em uma campanha. Em menos de três minutos, Derek Carr partiu de seu próprio campo para anotar o touchdown, dobrando o número de jardas que havia conquistado em todo o primeiro tempo. Entretanto, os Chiefs também voltaram num ritmo mais acelerado, e a partir desse ponto definiram sua vitória.

Numa campanha no melhor nível de Andy ReidKansas City queimou o relógio, Mahomes leu, dominou a defesa em zona dos Raiders e marcou o touchdown com Noah Graytight end calouro e reserva. Na sequência, domínio e imposição defensiva por parte de Kansas City: dois turnovers de Las Vegas, que abriram espaço para Mahomes ampliar a vantagem no quarto final.

4º Quarto: 400 jardas para Mahomes e a vitória dos Chiefs

Numa noite que beirou a perfeição, até os special teams dos Chiefs foram decisivos. Tommy Townsendpunter, passou numa 4ª para 7 para manter o ataque em campo. Com isso, Kansas City teve espaço para ampliar sua vantagem e domínio diante dos Raiders. Nesse processo, Mahomes passou para mais dois touchdowns, além de passar para 406 jardas.

Vale ressaltar ainda a consistência da defesa do Kansas City Chiefs. Apesar de ser uma das piores nessa temporada, ela anulou Darren WallerDerek Carr DeSean Jackson. Assim, o setor ganha força, com essa importante atuação, para seguir em frente na segunda metade da temporada.

LAS VEGAS RAIDERS X KANSAS CITY CHIEFS – E AGORA?

Enfim, com o resultado, Kansas City volta a liderança da divisão oeste da AFC. Por sua vez, os Raiders ficam apenas na segunda posição, empatados com os Chargers. Na sequência, ambos os times jogam em casa no próximo domingo (21): Las Vegas recebe o Cincinatti Bengals às 18h05 (horário de Brasília), enquanto os Chiefs enfrentam os Cowboys às 18h25 (horário de Brasília), num dos melhores jogos da próxima semana.

Foto destaque: Divulgação/NFL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top