O Las Vegas Raiders tomou uma difícil, porém, importante decisão em relação à situação de Chandler Jones. O All-Pro de 33 anos será demitido pelo clube, que o afastou desde o dia 20 de setembro. Jones foi preso na madrugada da última quinta-feira, após se envolver em uma polêmica por não respeitar uma ordem de proteção temporária contra violência doméstica.
Nas redes sociais, o jogador da NFL postou que foi levado a um hospital “contra sua própria vontade”, e posteriormente encaminhado para um centro de saúde comportamental. Os casos envolvendo o experiente defensor estão ficando cada vez mais graves. Durante uma live nas redes sociais, o atleta teria chorado compulsoriamente, e apresentou sinais de colapso mental, momentos antes de ser preso.
Conteúdo
Entenda o caso envolvendo Chandler Jones
O defensor do Las Vegas Raiders, que ainda não disputou nenhum dos três jogos na temporada regular da NFL em 2023, foi autuado em casa, após violar uma medida protetiva. O jogador foi autuado no Centro de Detenção do Condado de Clark, no estado de Nevada. Entretanto, na tarde deste sábado (30), o jogador foi liberado após pagar fiança no valor estimado de 15 mil dólares (aproximadamente R$75,6 mil reais).
Por conta dos recentes acontecimentos, Chandler Jones foi afastado do clube de forma preventiva, e agora parece ter encerrado sua trajetória nos Raiders, que detém um recorde de uma vitória e duas derrotas na temporada atual da NFL.
Chandler Jones faz revelação bombástica sobre sua situação psiquiátrica
O recente comportamento do atleta tem despertado a preocupação, ainda no início desta semana, Jones afirmou que foi forçado a se internar em um hospital psiquiátrico, contra a sua própria vontade, e foi forçado a tomar medicamentos contra a sua própria vontade.
Nas redes sociais, o defensor ainda fez alegações sérias, e até certo ponto infundadas, sobre o head coach do Las Vegas Raiders, Josh McDaniels, e sobre a morte do ex-tigh end Aaron Hernández, o que teria feito o jogador chorar muito.
Apesar de afirmar que está bem, e que deseja retornar a liga o quanto antes, o momento psicológico de Chandler Jones parece impedir o jogador de focar em sua carreira, que deve ser interrompida por algum tempo.
Torcedores do Raiders torcem pela recuperação de Chandler
Na tarde deste sábado, uma corrente de amor e carinho em favor de Chandler foi feita e muitas mensagens de apoio foram direcionadas ao defensor.
O atleta foi a 21ª escolha do Draft de 2012 e começou a sua carreira no New England Patriots. Por lá ficou até o ano de 2015.
Em seguida, o atleta defendeu as cores do Arizona Cardinals, clube que defendeu por cinco temporadas, até a sua chegada no Las Vegas Raiders em 2022.
So much for supporting the guy while he gets the help he needs
— HOT TAKES ANA 🏈 (@FootballGirlAna) September 30, 2023
Yeah, I hope he’s able to keep his health insurance
— 𝙴𝚜𝚜𝚘𝚑 #𝕁𝕦𝕡𝕚𝕥𝕖𝕣𝕀𝕍𝔾𝕒𝕟𝕘 (@ess0h) September 30, 2023
Hope he gets better 🙏🙏
— japta (@DubsBetterrrr) September 30, 2023
Raiders vão em busca de vitória para encerrar sequência negativa
Após bater o Denver Broncos em um jogo emocionante por 17 x 16 na rodada de estreia da atual temporada da NFL, o Las Vegas Raiders somam duas derrotas consecutivas, contra o Buffalo Bills por 38 x 10 na semana 2 e para o Pittsburg Steelers na última semana.
A chance de virada na temporada pode ocorrer neste domingo (01), quando oo time de Las Vegas encara o San Diego Chargers no San Diego Stadium no estado da Califórnia. O jogo começa às 17h05 (horário de Brasília).
* Por Lucas de Souza