NFL

Lamar Jackson é top 50 na NFL?

Lamar Jackson

No dia 28 de junho a popular página Pro Football Focus lançou sua tradicional lista anual dos melhores 50 jogadores para a próxima temporada, a “PFF50”. Surpreendentemente a lista não contava com o recente MVP unânime Lamar Jackson, com isso geraram-se muitos debates sobre o real valor da estrela do Baltimore Ravens.

 

A PFF justificou a ausência de Lamar baseando-se no “PFF Grade”, uma estatística original do grupo. Usando esta métrica, Lamar se encontra em 15º colocado entre os quarterbacks da liga na última temporada. 

AFINAL, LAMAR JACKSON REGREDIU DE MELHOR JOGADOR DA LIGA PARA FORA DO TOP 50 EM APENAS UMA TEMPORADA?

Primeiramente, analisando apenas as estatísticas de passe, Lamar Jackson jogou 15 jogos na temporada. E nestes jogos, lançou para 2757 Jardas com um aproveitamento de 64.4% (242-376), com 26 TD lançados e nove Interceptações.

Um desempenho minimamente bom, principalmente quando comparado com outros quarterbacks que estão na lista. Ainda mais considerando que os principais alvos de Lamar eram os wide receivers  Marquise Brown e Willie Snead IV, além do tight end Mark Andrews

Agora em jardas corridas, Lamar liderou o time do Ravens atingindo impressionantes 1005 jardas corridas em 159 tentativas. E com isso se tornou o primeiro quarterback na história da NFL a ter mais de uma temporada com pelo menos 1000 jardas corridas.  

Juntamente dessas estatísticas individuais, Lamar liderou os Ravens para o melhor ataque corrido da liga, com 191.9 Jardas por jogo e atingiu a 3º melhor marca de jardas corridas por um time na história em uma temporada de 16 jogos (3071 Jardas).

A lista contou com seis quarterbacks, Patrick Mahomes (2º), Tom Brady (7º), Aaron Rodgers (10º), Russel Wilson (22º), Josh Allen (40º) e Dak Prescott (50º).

Por fim os Ravens foram representados pelo cornerback Marlon Humphery (29º) juntamente com o left-tackle Ronnie Stanley (47º). Afinal, Lamar Jackson pode ser considerado atualmente um top 50 na NFL?

Foto Destaque: DIvulgação/USA Today

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top