NFL: Jennifer King assume cargo no Chicago Bears e faz história na liga

Otávio Silva | 21/02/2024 - 12:43

Jennifer King, assistente técnica do Washington Commanders, esta finalizando os últimos detalhes para ser anunciada oficialmente como assistente técnica ofensiva do Chicago Bears para a próxima temporada da NFL. Segundo Bridget Condon, repórter da NBC Sports Chicago, a profissional já está contratada para ocupar o cargo na franquia de Chicago. Com isto, King vai se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de assistente técnica dos Bears.

Aos 39 anos, King ingressou nos Commanders em 2020, fazendo estágio de treinadora com Ron Rivera, comandante do time. Ao longo do período, a profissional demonstrou grande potencial e ganhou algumas promoções, até se tornar assistente técnica dos running backs. Antes da experiência em Washington, King passou pelo Carolina Panthers, onde durante um ano ocupou o cargo de treinadora dos running backs, função que demonstrou muita qualidade, sendo elogiada por torcedores que acompanham as equipes da NFL. Aliás, a profissional também tem experiência anterior durante um período como jogadora de futebol americano.

Assim como no Chicago Bears, que Jennifer King se tornou a primeira mulher no comando ofensivo da equipe, nos Commanders, seu antigo clube, ela também entrou para história como a primeira mulher negra da história da NFL a ocupar o posto na comissão técnica.

Em alta na NFL, Jennifer King teve um passado vitorioso como jogadora

King iniciou sua trajetória no esporte em 2006, pelo Carolina Phoenix, onde permaneceu até 2017. Em 2018 foi atuar no New York Sharks e se aposentou em 2019, após uma curta passagem pelo D.C Divas. Ao longo da sua carreira como wide receiver e quarterback, King chegou a ser eleita em sete oportunidades uma das melhoras jogadoras dos Estados Unidos e em 2018, pelos Sharks, conquistou o campeonato da divisão II da  WFA.

Com a provável confirmação de Jennifer King, o Bears finaliza neste momento a sua equipe ofensiva para a próxima temporada da NFL. Shane Waldron, anunciado recentemente, ficará a cargo da coordenação ofensiva, enquanto  Kerry Joseph é o treinador de quarterbacks, Chad Morton e Jennifer King com os running backs, Chris Beatty nos wide receivers, Thomas Brown como coordenador ofensivo de posição, Chris Morgan, treinador de linha ofensiva, Jim Dray treinador de tight ends e Jim Dray no controle de qualidade.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.