A final da AFC entre Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals define quem vai ao Super Bowl 2023, e Mahomes junto de seu time vão para a terceira final desde que se tornou titular. Vencendo os Bengals por 23 x 20, os Chiefs mais uma vez chegam ao Super Bowl contra o Philadelphia Eagles. Confira os melhores lances da partida que definiu quem representa a AFC no Super Bowl LVII.
Conteúdo
Assista ao melhores momentos de Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals
Em breve.
1°quarto: Chiefs anotam o primeiro touchdown
A primeira posse de bola foi do visitante, o Cincinnati Bengals. Com passes curtos para Ja’Marr Chase ganha território, antes da corrida de Perine que acaba nocauteando o defensor dos Chiefs La’Jarius Sneed. O mesmo deixa a partida. Em seguida, Frank Clark saca Joe Burrow e impede qualquer ação ofensiva mais perigosa, forçando o punt.
Os Chiefs na primeira campanha consegue um passe no fundo do campo, perto da endzone, mas a chamada de campo é de passe incompleto, até que a comissão técnica desafia a decisão. Entretanto, após análise dos árbitros foi constatado que o passe não foi completo, e KC perde um time out e o desafio ainda no primeiro quarto. Após isto, Harrison Butker finaliza um Field Goal para inaugurar o placar em 3 x 0.
Novamente na segunda posse dos Bengals na partida resultou em sacks que tiram Burrow de campo. Willie Gay e Chris Jones foram os defensores que alcançaram o quarterback. KC chegou a um touchdown na partida com Isiah Pacheco mas foi anulado por uma falta da linha ofensiva.
2°quarto: KC vai para o intervalo liderando a partida
Os Bengals começam com a posse de bola como na primeira etapa e novamente Joe Burrow sofre com um sack na campanha. Nesta altura a defesa dos Chiefs soma quatro sacks. Contudo, em uma terceira descida longa encontra Tyler Boyd para mover as correntes e continuar em campo. A marcação evita o primeiro TD dos Bengals e Evan McPherson converte field goal para deixar a diferença em três pontos.
Na campanha seguinte com Márquez Valdes-Scantling recebendo dois passes e um deles posiciona a bola perto da Redzone, os Chiefs chegam ao touchdown com Travis Kelce recebendo um passe no fundo do campo. A saber, o placar fica em 13 x 3. Posteriormente, Joe Burrow comete o primeiro turnover da partida lançando uma interceptação. Ainda assim, Kansas City não consegue converter as tentativas e devolvem a bola aos Bengals.
Com a última posse do segundo quarto, os Bengals gastam seus timeouts e ganham boas jardas antes do intervalo. Chegando na Redzone, o visitante tem a chance de anotar um touchdown mas acaba com dois passes incompletos e entra o kicker Evan McPherson para uma tentativa de um FG de 23 jardas, convertido. 13 x 6 é o placar com os times indo para o intervalo.
3°quarto: Os Bengals reagem
Kansas City teve a primeira posse da segunda etapa mas não conquistou nada. Em seguida, foi a vez dos Bengals com a posse de bola e Joe Burrow executa uma jogada que não está acostumado: correr com a bola para a terceira descida. A campanha continua e Burrow encontra um passe no lado direito para Tee Higgins que anota o touchdown ao receber a bola. 13 x 13 após o ponto extra convertido por Evan, cujo mesmo nesta altura nunca errou um FG na pós temporada.
Os Chiefs por sua vez capitalizaram em cima da posse de bola com outro touchdown, dessa vez de MVS em uma passe no centro do campo, abrindo 20 x 13. No fim da segunda etapa os Bengals tiveram novamente a posse após um fumble de Patrick Mahomes recuperado por Sam Hubbard mas não conseguiram nada, com um passe curto para Joe Mixon em um ganho mínimo de jardas, um passe incompleto e outra corrida que sequer passou da linha de scrimmage. O terceiro quarto encerra 20 x 13 para os Chiefs.
4ºquarto: Emoção até o apito final
Logo no primeiro passe do quarto período uma bomba de Joe Burrow encontra Chase entre dois marcadores e entram na redzone. Em seguida, um touchdown é convertido por Perine com uma corrida no meio da linha ofensiva, sendo empurrado para dentro da endzone e deixando em um ponto de diferença. Após isto, novamente Evan McPherson anota um ponto extra e deixa tudo igual no Arrowhead Stadium.
Em um erro da arbitragem com o posicionamento do relógio, os Chiefs que saem de campo por não terem convertido a terceira descida acabam retornando porque o cronômetro não rodou na mesma hora em que os snap aconteceu. Entretanto, a defesa dos Bengals mantiveram a compostura e não cederam nenhum avanço para KC.
Na posse seguinte, após um bom ganho de terreno com de Cincinnati, Joe Burrow lança uma interceptação, a segunda da noite na sua conta. novamente os Chiefs saem sem nada de campo e a bola volta para o visitante, que fica em uma situação complicada para uma primeira descida para 16 jardas, e convertem com Hayden Hurst, mas saem d do campo sem pontuar. A bola vai para Kansas City faltando 40 segundos para o fim. Em suma, oc Chiefs vencem no fim da partida com um FG de Harrison Butker para 40 jardas.
They had to play us. pic.twitter.com/BSF0PSBiKG
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) January 30, 2023
Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals – E agora?
Pela primeira vez na carreira Patrick Mahomes vence Joe Burrow e vai para o Super Bowl LVII enfrentar o Kansas City Chiefs. A partida acontece no dia 12 de fevereiro, entre Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles.
Foto destaque: Divulgação/ Kansas City Chiefs