Onde assistir Chiefs x Bengals na final da AFC 2023?

Marcelo Cartaxo | 27/01/2023 - 15:27

Confira onde assistir Chiefs x Bengals na final da AFC 2023. Um dos encontros mais quentes da última temporada acontece novamente na mesma altura do ápice de sua rivalidade em 2021/22. A saber, a disputa que vale vaga no Super Bowl 2023, acontece no Arrowhead Stadium, em KC, as 20h (horário de Brasília), no domingo (29) casa de uma das torcidas mais barulhentas da liga. Para saber onde assistir o jogo confira o texto à seguir.

CHIEFS x BENGALS NA FINAL DA AFC 2023

Patrick Mahomes fica mais uma vez frente à frente com um de seus maiores “rivais até aqui”, Joe Burrow e os Bengals. A saber, com Burrow em campo o quarterback dos Chiefs nunca levou seu time a vitória contra Cincinnati, e buscam pela primeira vez derrotar um dos melhores QBs da liga nos últimos dois anos.

A diferença neste confronto é que na final da AFC em 2021/22 os Chiefs tinha Tyreek Hill e Tyran Mathieu, dois pilares do time na defesa e no ataque. Tyreek é um dos WR mais velozes da NFL, além de executar rotas diferentes com facilidade e agilidade, na maioria das vezes batendo seu marcador e recebendo o passe completo.

Tyran Mathieu era um dos melhores Safetys da liga jogando na capital do Missouri, mas após uma temporada com polêmica entre torcedores e Mathieu, deixou a franquia e foi para o New Orleans Saints para tentar formar uma das melhores proteções da NFL no fundo do campo com Marshon Lattimore, CJ Gardner Johnson e ele, mas CJ foi trocado para o Philadelphia Eagles.

Agora, entram em campo mais uma vez contra os Bengals que chegam como zebra, mas eram os subestimados em todos os encontros e não venceram os três jogos. De uma temporada para outra Cincinnati chega completamente diferente para a partida, mas com os mesmos jogadores.

Vencendo a AFC North dois anos seguidos, vencendo os Bills no Highmark Stadium em um jogo quase perfeito da equipe visitante, Joe Burrow melhor protegido do que foi anteriormente, a zebra existe e não são os favoritos para vencer, mas de uma forma ou de outra os Bengals chegam muito bem na partida. O vencedor garante vaga no Super Bowl LVII.

COMO FORAM OS ENCONTROS ANTERIORES

O primeiro encontro entre Chiefs x Bengals na Era Joe Burrow foi em janeiro de 2022. A partida aconteceu em Cincinnati e foi uma das disputas mais eletrizantes da temporadas. A saber, KC vencia por 14 x 0 até que Ja’Marr Chase recebeu um passe curto de seu quarterback e disparou 72 jardas para o touchdown.

Daí em diante, a emoção tomou conta do jogo, e os Bengals vencem por 34 x 31 com um FG no estouro do cronômetro. Além disso, a vitória deu o título da divisão para a franquia.

Em seguida, se encontram novamente na final da AFC em mais um embate que Cincinnati era a zebra. Novamente os Chiefs saem na frente e vão para o intervalo vencendo por 11 pontos de diferença (21 x 10). Em seguida, foi a vez do visitante responder, tendo impedido KC de pontuar no terceiro quarto e limitou a apenas um FG no 4° quarto.

Enfim, novamente Evan McPherson mata o jogo com um Field Goal, mas desta vez na prorrogação. 27 x 24 foi o placar final, levando o time ao Super Bowl pela primeira vez em pouco mais de 30 anos. Posteriormente foram derrotados pelos Rams na grande final. O último e mais recente embate terminou com o mesmo placar da final de conferência, mas dessa vez o confronto foi mais páreo. Bengals começa pontuando, Chiefs responde na campanha seguinte com FG.

No intervalo, eram quatro pontos de vantagem para Cinncy (14 x 10), mas Kansas City virou com um TD de Isiah Pacheco na volta do vestiário. Finalizando a partida, McPherson anota um field goal no 4° quarto e um ponto extra para a vitória.

ONDE ASSISTIR CHIEFS X BENGALS NA FINAL DA AFC 2023

Primeiramente, todas as três partidas em que Mahomes esteve em campo e jogou contra os Bengals com Joe Burrow como titular foram transmitidos pelos canais ESPN, mais precisamente na ESPN2. Além disso, a partida também poderá ser assistida através do Star+ , plataforma de distribuição via streaming da Disney, atual detentora dos direitos dos canais ESPN e Fox Sports.

Foto destaque: Divulgação/ NFL

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.