NFL: Kaepernick de volta? QB treina com astros e é elogiado por ‘foguete’

Pedro Rubens Santos | 26/07/2023 - 15:30

Colin Kaepernick quer voltar à NFL mesmo depois de mais de seis anos sem jogar uma partida sequer na liga. Agora, o sonho parece mais perto de se concretizar, pois o quarterback recebeu um apoio importante de estrelas do esporte.

Um vídeo publicado na última segunda-feira (24) mostrou o ex-QB do San Francisco 49ers treinando com nomes importantes da NFL e recebendo elogios por sua performance.

VEJA TAMBÉM

+ Como Justin Herbert deixou Lamar e Mahomes para trás com salário absurdo

+ Patrick Mahomes se choca com o Brasil após goleada na Copa do Mundo Feminina

— Ele está ótimo. Seu braço parece forte, é um foguete. Olha isso, cara — destacou Kendrick Bourne, wide receiver do New England Patriots. — Ele ainda tem mais seis bons anos restantes.

Em campo ao lado de Kap, estiveram grandes estrelas de ataque que atuam em diferentes equipes: CeeDee Lamb, WR do Dallas Cowboys, Chris Olave, WR do New Orleans Saints, Derrick Henry, RB do Tennessee Titans, Jaylen Waddle, WR do Miami Dolphins, Jaxon Smith-Njigba, WR do Seattle Seahawks, Najee Harris, RB do Pittsburgh Steelers, e o já citado Bourne, WR dos Patriots.

Além dos jogadores de ataque, a Nike, organizadora do evento promocional, também trouxe astros de defesa da NFL, como Aidan Hutchinson, DE do Detroit Lions, Fred Warner, LB do San Francisco 49ers, Kayvon Thibodeaux, LB do New York Giants, e Tariq Woolen, CB do Seattle Seahawks.

E, para completar, lendas do futebol americano também estiveram presentes, com os ex-jogadores Jerry Rice, LaDainian Tomlinson e Michael Vick.

— Braço forte e bola funda muito boa. Ele ainda é o ‘Kap’, ainda tem isso nele — elogiou Lamb, dos Cowboys.

Waddle também fez questão de exaltar as qualidades do quarterback e citou, assim como Bourne, a força de seus lançamentos.

— ‘Kap' tem um verdadeiro foguete como braço, então é diferente. Muito boa colocação de bola. Ele torna fácil para nós — comentou o recebedor dos Dolphins.

Colin Kaepernick de volta à NFL?

Apesar de estar há seis anos longe da NFL, o quarterback ex-49ers revelou que ainda tem o desejo de voltar aos gramados. Sua última chance de orquestrar um retorno veio em 2022, quando o Las Vegas Raiders convidou-o para um teste pela vaga de reserva de Derek Carr, então principal nome do ataque da equipe.

Kaepernick competiu contra Jarrett Stidham e Nick Mullens, mas acabou preterido pela dupla e seguiu distante do sonho. Recentemente, ele falou sobre o episódio.

— Obviamente tem algo a mais nessa decisão. Para mim, é isso o que tem acontecido nos últimos sete anos. Eu só quero a oportunidade de chegar e mostrar o que posso fazer em campo — afirmou. — Me julguem por isso, não pelo viés político que vocês têm.

Protestos San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, NFL. Foto: Icon Sport
Kaepernick liderou movimento de protesto contra a violência policial nos Estados Unidos ao se ajoelhar durante o hino nacional, em 2016. (Foto: Icon Sport)

Kaepernick alega ser vítima de um movimento coordenado que o impede de encontrar uma vaga em um dos times da NFL. Apesar do talento já demonstrado nos tempos em San Francisco, o quarterback ainda é visto de maneira negativa na liga por conta de suas manifestações em campo, a favor da igualdade social e contra o racismo, durante a temporada 2016.

Na pré-temporada daquele ano, seu último na liga, o QB começou a se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos como forma de protesto contra a brutalidade policial no país. Apesar do grande apoio que recebeu de colegas atletas, personalidades e torcedores, o astro também foi criticado pelo ato, considerado por muitos um movimento desrespeitoso.

Depois daquela temporada, ele nunca mais recebeu outra oportunidade de uma das 32 franquias da NFL e segue, até hoje, em busca do sonhado retorno.