NFL: Justin Jefferson desfalca Vikings em pelo menos 4 jogos por lesão

Paola Zanon | 10/10/2023 - 10:09

Justin Jefferson ficará de fora dos próximos quatro jogos do Minnesota Vikings na NFL. O wide reciever sofreu uma lesão no tendão da coxa direita durante a derrota para o Kansas City Chiefs no último domingo (8).

A informação é de Tom Pelissero, do NFL Network. Jefferson foi colocado na lista de reservas por lesão pela própria equipe durante a manhã desta terça-feira (10).

Os próximos quatro jogos dos Vikings sem o principal wide reciever serão contra Chicago Bears, San Francisco 49ers, Green Bay Packers e Atlanta Falcons.

Após o período de quatro semanas, Justin será reavaliado pela equipe médica para saber se poderá retornar ao campo, ou se precisará de mais tempo para se recuperar.

LEIA TAMBÉM:

+ Encontro de craques! Vini Jr tem dia de wide receiver e surpreende Justin Jefferson

++ Após polêmica, Micah Parsons manda recado para 49ers: ‘ria agora, chore depois’

Amigo de Vini Jr.,  do Real Madrid, o jogador de futebol americano se machucou durante o último período da partida contra os Chiefs, em Minnesota, ao escorregar na grama enquanto tentava fazer um corte na terceira descida. Os Vikings perderam por 27 a 20.

Na segunda-feira (9), antes de saírem os relatórios médicos, o técnico Kevin O’Connell afirmou à Fox News que Jefferson gostaria de voltar ao campo já no próximo jogo, mas a decisão da equipe foi de afastá-lo em um primeiro momento por precaução.

— Provavelmente não seria possível, mas ele estava tentando descobrir uma maneira [de poder jogar]. Teremos que tomar uma boa decisão e ajudar a protegê-lo de si mesmo, de certa forma, para cuidar dele e trazê-lo de volta 100%—, declarou o treinador.

Justin é o atual Jogador Ofensivo do Ano e perderá seus primeiros jogos desde que entrou para a NFL, em 2020. Até o momento, ele soma 36 recepções para 571 jardas e três touchdowns.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.