Justin Jefferson ficará de fora dos próximos quatro jogos do Minnesota Vikings na NFL. O wide reciever sofreu uma lesão no tendão da coxa direita durante a derrota para o Kansas City Chiefs no último domingo (8).
A informação é de Tom Pelissero, do NFL Network. Jefferson foi colocado na lista de reservas por lesão pela própria equipe durante a manhã desta terça-feira (10).
Os próximos quatro jogos dos Vikings sem o principal wide reciever serão contra Chicago Bears, San Francisco 49ers, Green Bay Packers e Atlanta Falcons.
Após o período de quatro semanas, Justin será reavaliado pela equipe médica para saber se poderá retornar ao campo, ou se precisará de mais tempo para se recuperar.
LEIA TAMBÉM:
+ Encontro de craques! Vini Jr tem dia de wide receiver e surpreende Justin Jefferson
++ Após polêmica, Micah Parsons manda recado para 49ers: ‘ria agora, chore depois’
Amigo de Vini Jr., do Real Madrid, o jogador de futebol americano se machucou durante o último período da partida contra os Chiefs, em Minnesota, ao escorregar na grama enquanto tentava fazer um corte na terceira descida. Os Vikings perderam por 27 a 20.
Here are a few angles of how the injury to Vikings WR Justin Jefferson happened. Certainly looks like the turf contributed (Travis Kelce slipped awkwardly on it Sunday too).
US Bank Stadium is one of three left with the slit-film turf the NFL and NFLPA have been critical of. pic.twitter.com/b6oVQt8YSU
— Albert Breer (@AlbertBreer) October 10, 2023
Na segunda-feira (9), antes de saírem os relatórios médicos, o técnico Kevin O'Connell afirmou à Fox News que Jefferson gostaria de voltar ao campo já no próximo jogo, mas a decisão da equipe foi de afastá-lo em um primeiro momento por precaução.
— Provavelmente não seria possível, mas ele estava tentando descobrir uma maneira [de poder jogar]. Teremos que tomar uma boa decisão e ajudar a protegê-lo de si mesmo, de certa forma, para cuidar dele e trazê-lo de volta 100%—, declarou o treinador.
Justin é o atual Jogador Ofensivo do Ano e perderá seus primeiros jogos desde que entrou para a NFL, em 2020. Até o momento, ele soma 36 recepções para 571 jardas e três touchdowns.