Depois de semanas e longas negociações, Nick Bosa se tornou o defensor mais bem pago da história da NFL.
O defensive end chegou a um acordo com o San Francisco 49ers para renovar seu contrato com um valor recorde na liga. De acordo com a “ESPN”, a renovação prevê um novo vínculo por cerca de 170 milhões de dólares (R$ 826 milhões) por cinco temporadas, com 122.5 milhões de dólares (R$ 595 milhões) garantidos ao jogador.
Com a renovação se tornando oficial, os 34 milhões de dólares anuais supera os 31.7 milhões anuais de Aaron Donald, defensive end do Los Angeles Rams, e torna Bosa o jogador mais bem pago da NFL que não atua na posição de quarterback. Seu irmão, Joey Bosa, defensive end do Los Angeles Chargers, renovou em 2020 por 102 milhões de dólares.
🚨 O JOGADOR DE DEFESA MAIS BEM PAGO DA NFL!
Nick Bosa e os @49ers chegam a um acordo de 5 anos, valendo $170 milhões ($34M/ano), com $122,5 milhões em garantias! 💰
(via @rapsheet) pic.twitter.com/meQubj3pIT
— NFL Brasil (@NFLBrasil) September 6, 2023
O impacto de Nick Bosa nos 49ers
Atual vencedor do prêmio de jogador defensivo do ano, Nick Bosa demorou cerca de 43 dias após o início do training camp para chegar a um acordo com a diretoria dos 49ers. O acordo ser selado nunca pareceu ser uma dúvida entre as partes, mas o tempo que levou para a renovação ser selada, sim.
Bosa conquistou o maior prêmio de sua carreira logo após os 49ers terem decidido que acionariam a opção do quarto ano de seu contrato de calouro ao invés de uma renovação imediata. Logo, o defensor cumpriu o combinado, recebeu apenas 4.9 milhões de dólares pela temporada e foi coroado por suas performances impressionantes.
Ao todo, a temporada de 2022 de Nick Bosa registrou 18.5 sacks (maior média da liga), 51 tackles, 2 fumbles forçados e 58 lances de pressão em quarterbacks (terceira maior marca da liga). As performances lhe renderam sua primeira indicação ao All-Pro e a terceira ida ao Pro Bowl.
VEJA TAMBÉM:
+ Kansas City Chiefs x Detroit Lions – palpite, odds e prognóstico – NFL – 7/9/2023
++ NFL: Primeiro jogador abertamente gay, Carl Nassib anuncia aposentadoria aos 30 anos