Justin Fields fala em tom de despedida dos Bears: ‘Dei tudo de mim’

André Merice | 08/01/2024 - 17:35

No último domingo (7), após a derrota por 17-9 para os Green Bay Packers, o quarterback do Chicago Bears, Justin Fields, concedeu entrevista coletiva, abordando questões sobre seu futuro na franquia.

A incerteza paira sobre Fields, já que o Chicago Bears detêm a primeira escolha geral no próximo Draft, resultado de uma troca realizada no ano anterior com os Carolina Panthers.

Fields, ciente da possibilidade de mudanças na entressafra, ponderou sobre a perspectiva de deixar o Bears, transmitindo a mensagem de que deu o seu melhor, independente do desfecho.

— Essa decisão não está em minhas mãos. Tudo o que posso controlar é o que fiz. Dei tudo de mim. Esteja aqui ou não, não me arrependo — comentou o quarterback dos Bears.

A atuação da equipe no jogo do último domingo, no entanto, levantou questionamentos sobre a direção futura. A franquia de Chicago produziu apenas 192 jardas de ataque, uma queda significativa em relação às apresentações anteriores de Justin Fields.

O atual cenário intensificou a especulação sobre a possibilidade dos Bears utilizarem sua primeira escolha geral no Draft para selecionar um novo quarterback, em vez de reforçar outras posições.

Fields, por sua vez, expressou confiança em seu crescimento ao longo da temporada. “Estou indo”, declarou ele. “Senti um crescimento este ano em cada jogo. Tenho sentido isso, de verdade, desde que voltei da lesão. Eu melhorei tremendamente.”

A decisão iminente dos Bears sobre o futuro de Fields terá implicações não apenas para a própria franquia, mas para toda a NFL. A escolha de manter o quarterback como peça central ou explorar as opções no Draft moldará a entressafra e influenciará as estratégias de outras equipes.

Justin Fields e os Bears se classificaram para os playoffs?

Com a derrota para o Green Bay Packers, o Chicago Bear não conseguiu a classificação para a pós-temporada da NFL, os playoffs, encerrando a sua campanha na quarta colocação da NFC Norte, com sete vitórias e dez derrotas.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".