O torcedor do Green Bay Packers pode respirar aliviado pela próxima semana. Com a vitória na última rodada contra o Chicago Bears por 17 x 9, o time comandado por Matt LeFleur consegue a classificação para os playoffs na primeira temporada em mais de 17 anos que Aaron Rodgers não é o quarterback titular da franquia de Wisconsin.
Para garantir tal feito, os Packers acima de tudo tiveram que fazer sua parte e vencer em um jogo no qual dois dos times mais antigos da NFL se enfrentaram. Um tinha a missão de impedir que o rival conseguisse a classificação, enquanto o outro teria que vencer em casa na semana 18 para, no último instante, conseguir se juntar à Rams, Eagles, Lions, Cowboys e Buccaneers na pós temporada da NFC.
THE #PACKERS ARE IN THE POSTSEASON! 😤#GoPackGo pic.twitter.com/8ita7JVJoa
— Green Bay Packers (@packers) January 8, 2024
O Green Bay Packers conseguir a classificação para os playoffs foi uma das várias surpresas que aconteceram nas duas conferências na última rodada. A exemplo disto, quando tudo parecia encaminhado na AFC para uma classificação do Jacksonville Jaguars, o time foi derrotado pelo Tennessee Titans na semana 18, o que garantiu a participação do Buffalo Bills nos playoffs e também a presência do Pittsburgh Steelers. Dessa forma, três dos quatro times da AFC North se classificaram para a pós temporada.
Na NFC a história foi parecida, tanto no drama prometido para a última rodada quanto o resultado de algumas combinações. A NFC somou mais dois times na corrida para os playoffs: Buccaneers e Packers. Tampa venceu os Panthers na última rodada para encaminhar a classificação e o título da NFC South, enquanto os Saints rezavam para que os Seahawks e Packers perdessem para ser o último classificado. Packers e Seahawks venceram, e mesmo Seattle não conseguindo a classificação nesta temporada, impediu que New Orleans avançasse.
Agora, a temporada regular chega ao fim e uma nova campanha começa em busca de uma vaga no divisional round para aqueles que jogarão na rodada de wild-card, o que não é o caso do San Francisco 49ers, que garantiu o 1º lugar na National Football Conference e descansa na próxima semana.
Green Bay Packers enfrenta o Dallas Cowboys fora de casa
A classificação foi meio caminho andado para uma temporada positiva do Green Bay Packers. Agora, vem a parte mais difícil: enfrentar os Cowboys em Dallas. Com o ex-técnico dos Packers, Mike McCarthy, chamando as jogadas de ataque, tanto os torcedores quanto os jogadores que foram treinados por McCarthy podem transformar a atmosfera da partida em algo pessoal.
Os Packers tinham algumas dúvidas em seu elenco, e uma das principais era se Jordan Love conseguiria desempenhar o papel de quarterback titular. Love conseguiu manter a compostura dentro de campo em vários momentos que o time precisava sair de campo com pontos no placar, seja posicionando o kicker ou passando para o touchdown. Até aqui, sua maior virtude mostrou ser sua calma dentro do pocket, enquanto quatro adversários ou mais tentam levá-lo ou chão, Love se mostrou calmo e começou a montar seu estilo de jogo ao redor desta característica.