Jogador dos Ravens comenta sobre Mahomes: ‘Ele é um quarterback de…’

Alice Tamashiro | 24/01/2024 - 18:15

Em ritmo de final de conferência, o duelo envolvendo Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs segue criando altas expectativas. O linebacker do Ravens, Roquan Smith, ainda não enfrentou o quarterback do Chiefs, Patrick Mahomes.

Antes do confronto dos Ravens no AFC Championship Game contra os Chiefs no próximo domingo (28), o linebacker Roquan Smith está garantindo que ninguém deve ignorar a unidade, nem mesmo com o duas vezes MVP da NFL, Patrick Mahomes, se preparando para enfrentá-los.

— Todos sabemos que ele é um quarterback de elite, faz tudo bem. Acho que, pessoalmente, apenas sua capacidade de ler a cobertura e também de estender as jogadas – estender as jogadas com as pernas. Ele é um ótimo zagueiro, todos nós sabemos disso. –, disse Smith em sua coletiva de imprensa na quarta-feira (24).

Ao ser questionado se Mahomes e os Chiefs representam um curso de pós-graduação para o que a defesa de Baltimore fez este ano, Smith discordou da premissa da pergunta.

— Não acho que seja um curso de pós-graduação. Acho que é um curso que precisa ser feito e vamos conseguir. Essa é a mensagem. Ele veste as calças como qualquer outro quarterback. Ele é um quarterback de elite, mas no final das contas, somos uma defesa de elite. Esse é o nosso trabalho: impedir o ataque adversário. Esse é o nosso trabalho , entre e saia. E é isso que temos que fazer. — detalhou Roquan Smith.

A temporada do Baltimore Ravens

Os Ravens estão jogando seu melhor futebol defensivo no momento decisivo.

A fraqnuia de Baltimore encerrou a temporada regular de 2023 com uma das melhores defesas da NFL – permitindo apenas 16,5 pontos por jogo. Eles ficaram em sexto lugar na defesa total, em terceiro em jardas permitidas por jogada e em primeiro lugar na classificação de passadores adversários, touchdowns corridos permitidos e sacks.

— Acho que isso se deve ao fato de os caras não serem complacentes. Caras sendo consistentes. Dia após dia, e acho que isso começa com a preparação ao longo da semana. Cada cara se olha no espelho. Tento dizer a cada cara todos os dias, se você der tudo o que você temos, não tem muita gente que possa fazer o que nós podemos fazer. Sei que essa defesa é muito boa e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para mostrar isso ao mundo. –, explicou Smith.

VEJA TAMBÉM:

+ Técnico dos Chiefs se prepara para o duelo com Lamar Jackson: ‘É um dos caras mais…’

++ NFL: MVP? LeBron e Morant reagem à Lamar Jackson após vitória dos Ravens

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.