Justyn Ross, wide reciever do Kansas City Chiefs, foi suspenso em seis jogos pela NFL por violar a política de conduta pessoal da liga.
Por estar de licença administrativa desde outubro, a NFL considerou que o jogador já cumpriu a suspensão; ele poderá voltar às atividades dos Chiefs já na próxima segunda-feira, após o duelo contra o Buffalo Bills neste domingo (10).
Para isso, no entanto, Ross deverá devolver o salário equivalente à suspensão, ou seja, o pagamento dos seis jogos que ele perdeu por licença administrativa retornarão aos cofres da liga. As informações são da ESPN.
O jogador de 23 anos chegou aos Chiefs como um agente livre não-draftado em 2022 e teve um bom começo de temporada, mas foi colocado no banco por causa de uma lesão no pé e não chegou a terminar os jogos regulares de 2022-23.
Wide reciever dos Chiefs foi preso em outubro
Justyn Ross foi preso no dia 23 de outubro por violência doméstica sem antecedentes. De acordo com documentos obtidos pelo Pro Football Talk, o wide reciever teria descoberto uma traição de sua então namorada.
Na denúncia, a ex-companheira do jogador dos Chiefs relatou que foi expulsa do apartamento por Ross, que também a teria empurrado e jogado objetos contra ela.
Em seu depoimento, Justyn confirmou que descobriu a infidelidade e ficou bastante chateado, mas disse que jogou os objetos pessoais dela pela porta do apartamento, declarando-se inocente das acusações.
Por não ter antecedentes criminais, o atleta foi liberado após pagar uma fiança de US$ 2500 (R$ 12 mil, na cotação atual) e sob a condição de não entrar em contato com a denunciante ou com qualquer outra testemunha da discussão.