Joe Montana comentou seu maior ponto fraco no jogo enquanto atleta profissional. O tetracampeão do Super Bowl detalhou sua deficiência no jogo e falou um pouco da sensação Brock Purdy e do veterano Jimmy Garoppolo. Confira mais a seguir.
Fraqueza de Joe Montana revelada
Eu não acho que joguei a bola tão fundo nas laterais quanto joguei bem no meio ou em qualquer outro lugar. — disse o tetracampeão ao CBS Sports Network no aquecimento para o Super Bowl LVII.
Até alguns anos atrás, Joe Montana era considerado por muitos o maior jogador na história da modalidade. No entanto, um tal de Tom Brady surgiu na liga e guardou esse debate no armário após conquistar sete Super Bowls e permanecer em alto nível mesmo finalizando sua carreira aos 45 anos.
Montana também teve uma longa carreira, se aposentando com 37 anos após 15 temporadas. Dentro disso, é bom lembrar que certamente Brady se beneficiou do avanço tecnológico que Montana não tinha em sua época. Em todo caso, isso não tira o mérito de ambos, nem a ampla preferência de Tom Brady como o Goat dos Goats invés de Joe Montana.
Em relação a sua fraqueza, Montana revelou detalhes sobre o que entendia fazer com menos eficiência nos 15 anos que deleitou os fãs com sua carreira vitoriosa. O QB integrante do Hall da Fama, disse que no levantar a bola, seu braço não realizava o melhor movimento possível, mesmo tendo boa força nos mesmos.
Acho que essa foi provavelmente a maior fraqueza que tive, tentar levantar a bola o mais rápido possível. A força do meu braço era… eu tinha um braço muito forte, mas não tinha muita força no braço (para lançamentos longos).
Então, se Rice conseguisse um lançamento livre ou Taylor, — eu tinha que me apressar, tirando a bola da minha mão — ele não atravessava.
Enfim, dentro disso, Joe Montana foi sincero e gentil em aconselhar os jovens a não focar em ser exatamente igual a seus ídolos, especialmente o próprio, pois assim estarão incluindo as fraquezas também. Invés de ficaram bitolados em serem um reflexo de seus heróis, Montana aconselhou que fossem melhores que suas referências, sem comparações, apenas focando em sua melhor versão.
Opinão de Joe Montana sobre Purdy e Garoppolo
A lenda do 49ers também comentou sobre a sensação que levou o time aos playoffs, Brock Purdy, e da situação do camisa, 10 Jimmy Garoppolo.
Montana disse que enxerga qualidades em comum com o Mr. Irrelevant 2022 e gosta do que vê, mas se tivesse esse poder, estenderia o contrato de Garoppolo. Joe ainda daria mais uma chance de Jimmy seguir no grupo e até tentar recuperar sua vaga de titular, mas aparentemente, diretoria do San Francisco 49ers está inclinada a investir em Purdy.
Fato é que o garoto sofreu uma lesão que comprometeu sua contribuição no mata-mata contra o Philadelphia Eagles. O quarterback de 23 anos passará por cirurgia no dia 22 de fevereiro para reparar a ruptura do ligamento colateral ulnar (UCL) do cotovelo direito. Enfim, o prazo de recuperação final é estimado para seis meses.
+ confira também: Eric Bieniemy confessa que Mahomes jogou no sacrifício
Foto destaque: Divulgação/Quaker City Mercantile