Valorizado, Joe Flacco deixa os Browns e acerta com nova equipe

Matheus Costa | 13/03/2024 - 21:42

O ano é 2024 e o passe de Joe Flacco segue em alta. Após guiar o Cleveland Browns aos playoffs e vencer o prêmio de Retorno do Ano da NFL, o veterano definiu seu futuro nesta quarta-feira (13). Aos 39 anos, o quarterback aceitou a proposta do Indianapolis Colts por um contrato de uma temporada por US$ 8.7 milhões. A informação é da “ESPN”.

A história de Joe Flacco foi uma das principais durante a última temporada. Livre no mercado desde a temporada de 2022, o quarterback foi contratado para o elenco de apoio dos Browns após a lesão que tirou o titular Deshaun Watson do restante da temporada. Duas semanas depois, ele foi chamado para o elenco principal e virou o titular da equipe, levando a franquia de Cleveland a uma campanha surpreendente até os playoffs.

Mesmo depois de uma grande temporada, Joe Flacco não entrou nos planos dos Browns para o ano seguinte e não teve seu contrato renovado, com a franquia optando pela contratação de Jameis Winston para fazer sombra à Deshaun Watson. Agora, o veterano chega aos Colts para ser reserva do jovem Anthony Richardson, ajudando no desenvolvimento do quarterback selecionado no draft de 2022.

Joe Flacco prova que ainda é efetivo na NFL

Os números não mentem: Joe Flacco provou em campo, aos 39 anos, que ainda pode ser bastante útil na NFL. Em sua breve passagem por Cleveland, ele somou 1.616 jardas aéreas, 13 passes para touchdowns e oito interceptações em cinco jogos na temporada regular.

Campeão do Super Bowl na temporada de 2013 como quarterback titular do Baltimore Ravens, Flacco teve passagens super discretas pelo Denver Broncos e New York Jets ocupando a função de reserva. Desde que saiu da equipe de Nova Iorque, sua carreira era considerada como encerrada na liga.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.