NFL: presidente dos Estados Unidos presta homenagem por vitória dos Chiefs no Super Bowl

Otávio Silva | 01/06/2024 - 16:06

Demorou um pouco mais do que o esperado, mas finalmente o Kansas City Chiefs, campeões da última temporada da NFL, fossem homenageados por Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos. Vencedores também na temporada passada, os Chiefs voltaram a Casa Branca para receberem os cumprimentos do presidente, que brincou com o time, ao falar “bem-vindo de volta”.

Na última conquista, Biden foi presenteado com uma camisa de número 46 dos Chiefs e desta vez recebeu um capacete exclusivo da equipe de Kansas, em um presente dado por Clark Hunt, dono do time e pelo técnico, Andy Reid.

Ganhadores de três títulos nos últimos cinco anos na NFL, os Chiefs só não puderam ir para uma visita à Casa Branca, em 2020, quando o presidente era Donald Trump e o país sofria por conta da Covid-19.

O clima entre o atual presidente dos Estados Unidos, jogadores e comissão técnica do time foi de descontração e até mesmo o tight-end, Travis Kelce, foi lembrado por seu comportamento na temporada passada.

Biden brincou dizendo que iria chamar Kelce para o palco, em alusão ao fato do atleta ter invadido o espaço do presidente no ano passado, para falar algumas palavras, antes de ser interrompido por Patrick Mahomes. Em tom de brincadeira, Kelce que foi um dos destaques do time na última NFL, comentou com bom-humor sobre o episódio.

– Meus compatriotas americanos, é um prazer ver todos vocês novamente. Não vou mentir, presidente Biden, eles me disseram que se eu subisse aqui levaria um choque, então vou voltar para o meu lugar – brincou Kelce.

Envolvido em polêmica após a temporada da NFL, kicker dos Chiefs esteve presente

Duramente criticado por uma polêmica fala, Harrison Butker esteve presente na cerimônia. O jogador chegou a questionar a fé católica de Biden e de chamar o presidente de delirante, durante discurso de formatura. O atual presidente dos Estados Unidos irá concorrer a reeleição e vem sendo criticado duramente por opositores,

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.